A magia da escrita de fala – 3 maneiras de cativar seu público

[ad_1]

Quando você faz um discurso, você fica em pé, fala claramente e tem um contato visual fantástico. O que mais você pode pedir? Que tal um discurso memorável e mágico…

Faça sua lição de casa

Se você deseja criar um discurso que faça as duas coisas mais difíceis que qualquer orador pode fazer, inspirar e motivar seu público, então você precisa escrever um discurso matador. Este discurso será tão bom quanto você puder colocar nele. Isso significa que você tem lição de casa.

Se você esperar até se sentar para criar seu próximo discurso para começar a coletar as informações necessárias para o seu discurso, pode ser tarde demais. Redatores de discursos realmente bons estão sempre coletando informações. Eles leem tudo em que podem colocar as mãos, e os itens que chamam sua atenção são colocados de lado em algum lugar onde possam encontrá-los quando eventualmente precisarem deles.

Seu objetivo final deve ser ter mais informações coletadas para o seu discurso do que você poderia usar. Isso permitirá que você classifique tudo e selecione apenas os melhores bits para usar.

Discursos mágicos começam com uma palavra de cada vez

O que é interessante sobre a redação de discursos é que muitas vezes somos nossos piores inimigos. Todos nós sabemos como soa um grande discurso, e quando criamos um discurso, percebemos rapidamente que nosso primeiro rascunho basicamente soa muito ruim. Se você não for cuidadoso, pode acabar em um loop de edição quase infinito, onde você tenta fazer uma frase perfeita antes de escrever a próxima.

Não faça isso. Em vez disso, apenas deixe as palavras fluírem de você enquanto cria sua primeira passagem do discurso. Uma maneira de garantir que seu discurso seja capaz de atrair e manter a atenção do seu público é identificar 6 ou mais pontos principais que chamarão a atenção e ter uma boa história anexada a eles.

Ao praticar sua fala, você vai ouvir o “ritmo” que sua fala tem: depende muito do ritmo da fala e de como tudo se relaciona entre si.

É tudo sobre os ouvidos

Eu não posso te dizer quanto tempo eu gastei no passado certificando-se de que meus slides de Power Point fossem perfeitos. Acontece que eu tinha que fazer. Seu público realmente não vai se lembrar de como seus slides ficaram depois que você terminou sua apresentação. Em vez disso, suas palavras permanecerão com eles se você as escolher corretamente.

Se você dedicar algum tempo para garantir que suas palavras sejam usadas para criar uma sequência de imagens mentais na mente de seu público, encontrará uma maneira de deixar uma impressão duradoura. Uma observação importante aqui é que não escrevemos do jeito que falamos – usamos mais gírias e abreviações quando falamos. Se você escrever seu discurso e depois ler do jeito que o escreveu, não parecerá uma maneira natural de falar.

O que tudo isso significa para você

Encontrar uma maneira de enfeitiçar seu público é o que todo orador deseja encontrar. Fazer um grande discurso é uma maneira de conseguir isso.

Para que isso aconteça, você precisa entrar na cabeça de seus ouvintes enquanto escreve seu próximo discurso. Depois de fazer isso, você percebe que seu público não quer realmente saber o quão inteligente você é (o que eles podem fazer com isso?), mas sim que eles realmente querem saber o que podem fazer com a informação. que você compartilha com eles durante sua performance…

[ad_2]

Fonte: Dr. Jim Anderson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima