A propriedade indiana terá uma virada positiva em 2015?

[ad_1]

Embora o setor imobiliário indiano tenha registrado um crescimento sólido em 2014, o mercado está repleto de especulações de que haverá uma reviravolta positiva em 2015 em termos de crescimento e expansão. Este artigo analisa algumas das complexidades de como o volátil setor imobiliário da Índia reagirá em 2015 e o que ele reserva para incorporadores e compradores de imóveis em todo o país.

Situação do mercado imobiliário indiano em 2014:

Em 2014, o sentimento do mercado foi afetado pelo setor imobiliário indiano devido ao aumento dos preços dos imóveis comerciais e à crescente demanda por edifícios residenciais. No mesmo ano, o Governo da Índia anunciou várias estratégias e medidas para fortalecer o setor imobiliário indiano.

Por exemplo, o governo anunciou uma emenda ao decreto das leis de aquisição de terras para simplificar os procedimentos de aquisição de terras que são dificultados pela cláusula de consentimento vigente. O resultado final do anúncio é que ele acelerará as obras de vários projetos no futuro, pois a ausência de uma cláusula de consentimento facilitará a aquisição de terrenos pelos construtores e eles poderão concluir seus projetos mais rapidamente. Também ajudará o governo da Índia a realizar seu sonho de “Um lar para todos até 2022”.

Uma vez implementadas, as regulamentações mais brandas sobre as leis de aquisição de terras ajudarão o mercado imobiliário indiano a se expandir. Além disso, várias empresas multinacionais entraram no setor imobiliário indiano na esperança de ganhar muito dinheiro, pois os setores imobiliários do país oferecem uma ampla gama de oportunidades de crescimento e renda. Além disso, algumas agências de recrutamento estão prevendo que haverá uma infinidade de vagas de emprego no país em TI e outros setores, levando a uma expansão do mercado imobiliário indiano em 2015. Porque? Bem, a criação de empregos fortalecerá financeiramente as pessoas e, nos próximos dias, elas poderão pagar por moradias luxuosas.

Explicação da cláusula de consentimento

De acordo com a cláusula de consentimento, os participantes do mercado imobiliário devem obter permissão dos proprietários para usar suas terras para a construção de seus projetos habitacionais (participantes do mercado imobiliário). Como resultado, os construtores sofreram enormes perdas, pois os proprietários demoraram a emitir licenças. Consequentemente, os incorporadores tiveram que pagar uma multa aos compradores, pois não conseguiram entregar os projetos habitacionais no prazo devido ao atraso na obtenção da licença de aquisição do terreno.

Propriedade indiana 2015: uma oportunidade de restauração

A formação de um novo governo na Índia em 2014 e as políticas e medidas de reforma anunciadas posteriormente impulsionaram o sentimento imobiliário indiano com fatores positivos. Por exemplo, o Reserve Bank of India anunciou incentivos buscando aumentar o financiamento de infraestrutura e manter entusiasticamente o setor imobiliário à tona. O governo continuou dizendo que padronizaria os regulamentos de IDE (Investimento estrangeiro direto) no setor imobiliário indiano, cuja implementação estimulará o investimento transfronteiriço e o crescimento financeiro no setor imobiliário.

Estes são os fatores que determinarão como o setor imobiliário indiano será afetado em 2015:

inflação estável – Este é um dos fatores mais visíveis que indicam o crescimento positivo do mercado imobiliário indiano. Com a inflação mais alta ajudando os preços dos imóveis a cair, desta vez os setores imobiliários indianos não terão que lidar com um aumento ameaçador da inflação imobiliária. Consequentemente, os preços dos imóveis em todo o país não subirão, o que aumentará o volume de vendas de imóveis no país.

Além disso, espera-se que o RBI (Reserve Bank of India) corte a taxa de recompra. Se isso acontecer, os bancos facilmente oferecerão EMI aos compradores de imóveis dos seus sonhos. Mesmo os compradores sentados em cima do muro, esperando que os preços dos imóveis caiam, comprarão suas casas dos sonhos com um pagamento EMI fácil de seus bancos de empréstimos. Na verdade, taxas de empréstimo mais baixas serão uma situação vantajosa para compradores e desenvolvedores. Os construtores poderão vender seus projetos aos compradores, e os compradores obterão casas com pagamentos de EMI mais baixos.

O setor imobiliário indiano está passando por uma fase de reorientação. Por exemplo, os desenvolvedores estão se concentrando no desenvolvimento de projetos habitacionais de baixo custo para compradores de famílias de renda média. No entanto, também houve construção em grande escala de edifícios/moradias de luxo para atender às necessidades dos compradores que procuram acomodações de luxo premium relativamente mais confortáveis.

Principais razões para o desenvolvimento positivo da propriedade indiana em 2015

De acordo com um relatório do National Housing Bank (NHB), o setor imobiliário é um dos principais impulsionadores da criação de empregos. Além disso, a contribuição geral do setor imobiliário para o desenvolvimento de escolas, municípios, apartamentos residenciais, hospitais e outros segmentos residenciais domina o mercado. As indústrias manufatureiras são diretamente influenciadas pelo setor imobiliário, com mais de 35 milhões de pessoas empregadas no setor imobiliário. Eles apontam que o setor imobiliário indiano tem muito potencial para o crescimento desejado e pode causar um grande impacto nos investidores.

O novo governo da Índia tem causado um claro entusiasmo no mercado imobiliário. Como esperado, o governo adotou uma abordagem proativa e tentou inspirar confiança nos negócios entre investidores, construtores e compradores, anunciando várias medidas de reforma, como o relaxamento das regulamentações de IDE e o relaxamento das leis de aquisição de terras.

Agências proeminentes, incluindo o Banco Mundial, a Moody e o FMI, previram que o crescimento do PIB da Índia aumentaria de 6,3 a 6,4%. Como resultado, isso fornecerá uma vantagem adicional ao sentimento do mercado. Além disso, a desvalorização da rupia indiana no mercado internacional, o aumento das exportações e a flexibilização das leis de aquisição de terras na Índia fortalecerão o mercado imobiliário do país em 2015. Recentemente, o país viu um aumento no consumo de imóveis comerciais por empresas estrangeiras em 2014. é um importante ponto de inflexão, apesar da desaceleração econômica do país em 2014.

[ad_2]

Fonte: Pavan Kumaar Jha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima