Aprenda de forma mais inteligente: razões para manter os pais no escuro

[ad_1]

Vamos ser sinceros, os pais realmente querem ajudá-lo com sua lição de casa. Afinal, eles se preocupam com seus melhores interesses. Mas às vezes sua ajuda é contraproducente. Deixe-me lhe dar um exemplo. Você está estudando geometria, vá e peça a seus pais para citar o teorema de Pitágoras, aquele que diz a2 + b2 = c2, e estou disposto a apostar que eles não podem fazer isso a menos que sejam matemáticos. Quantos anos se passaram desde que eles estavam na classe onde ensinavam planimetria? Isso não significa que seus pais são estúpidos ou lentos. De jeito nenhum! Mas estou claro que eles podem ser muito diferentes das coisas que você está estudando agora.

Além disso, o que você está estudando agora é muito diferente do que seus pais aprenderam, mesmo que você esteja falando sobre o mesmo assunto. Currículos e métodos de ensino mudam ao longo do tempo, e o que era considerado relevante na escola há 20 anos não garante mais relevância hoje. O conhecimento está em constante evolução, avançando, deixando para trás ideias antigas.

Não só isso, mas se a sua adolescência é sobre definir sua independência, a última coisa que você quer é abrir a porta para entrar em conflito com seus pais. Imagine a conversa se você for para seus pais reclamando sobre como você não entende o que deveria estar fazendo. Eu ouço agora: “Por que você não prestou mais atenção?” eles gritam. Se você não quer entrar em discussões como essa com seus pais, não peça que eles o ajudem com a lição de casa.

Só você pode determinar o relacionamento que tem com familiares próximos. Que vai te ajudar sem condições, sem raiva, sem culpa. Qual de seus irmãos tem mais probabilidade de entender o problema específico que você está enfrentando e pode realmente ajudá-lo a encontrar a resposta? Mas no final, você não quer acumular problemas em cima de frustração. Isso só leva a mais frustração e é uma maneira infalível de não aprender de forma mais inteligente.

Costumo aconselhar os alunos a recorrerem a amigos ou mentores profissionais quando encontrarem problemas que os impeçam de concluir as tarefas. Não apenas os conselhos que você recebe serão completamente atualizados, mas muitas vezes serão exatamente o que você precisa para superar sua corcunda. Trabalhar com os colegas é sempre melhor do que pedir ajuda aos pais. Obviamente, esta é uma maneira de aprender mais inteligente.

[ad_2]

Fonte: David Longstreet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima