As bebidas energéticas são perigosas para a saúde?

[ad_1]

Você conhece algum adolescente viciado em energéticos? O consumo de bebidas energéticas por adolescentes e pessoas na faixa dos 20 e 20 anos é o grupo que mais cresce na indústria de refrigerantes, com incríveis nove bilhões de dólares em vendas. Na verdade, eles são bastante populares na maioria dos campi universitários e entre os adultos no trabalho. Muitas dessas empresas de bebidas energéticas encontram maneiras de manobrar com o FDA sem ter que dizer quanta cafeína, ou mesmo divulgar certas informações ao FDA. Muitas pessoas se tornam viciadas nessas bebidas porque sentem que funcionam melhor durante atividades físicas e mentais, ficam mais tempo acordadas para estudar, combatem a fadiga, melhoram o metabolismo e o desempenho atlético. O CDC informou que “1 em cada 3 adultos consumiu uma bebida energética na semana passada, 21% tomaram mais de uma vez na semana passada e 11% consumiram mais de três bebidas energéticas por semana”. A tendência mais preocupante é que essas bebidas são comumente combinadas com álcool, e estudos mostram que estudantes universitários consomem mais álcool quando misturados a bebidas energéticas.

Bebidas como Red Bull, Monster, Rock Star, AMP, 5-Hour Energy e outras contêm ingredientes como cafeína, taurina, açúcar (ainda mais açúcar, como sucralose e xarope de milho com alto teor de frutose), vitaminas sintéticas e produtos químicos. e outros sabores. Os efeitos colaterais podem incluir:

Cafeína: De acordo com a Mayo Clinic, a cafeína causa ansiedade, nervosismo, tremores e tremores, desidratação, dores de cabeça, palpitações cardíacas, falta de ar, pressão alta, irritabilidade e insônia. Estimula o sistema nervoso central, o que dificulta o sono de muitas pessoas. O Red Bull, entre muitas outras bebidas energéticas com cafeína, faz com que o corpo libere cálcio, o que leva ao enfraquecimento da estrutura óssea, o que pode contribuir para a osteoporose quando tomado por um longo período de tempo. Red Bull é proibido na Noruega, Uruguai, França e Dinamarca devido a inúmeros efeitos colaterais.

Taurina: O aminoácido essencial taurina ajuda a regular os níveis de água e sal no corpo e é um antioxidante. Também desempenha um papel importante em ajudar pacientes com doenças cardiovasculares, angina e problemas respiratórios. A Universidade Estadual de Utah relata que tomar apenas um suplemento de aminoácidos, como a taurina, pode alterar o equilíbrio de nitrogênio do corpo, diminuir o metabolismo e causar estresse excessivo na função renal. O aumento da ingestão de taurina em crianças pode causar retardo de crescimento.

Açúcar: Com um excesso de açúcares adicionais, como glicose e sacarose, podem ocorrer cáries e outros problemas dentários, sem falar nos problemas das glândulas supra-renais e do pâncreas. Rockstar contém 102 gramas de açúcar!

Alternativa Saudável: Beba suco de laranja e coma rodelas de laranja para melhorar a circulação e oxigenar os tecidos. As maçãs também são ótimas frutas para aumentar a energia! Assim diz o ditado: “Uma maçã por dia evita que você vá ao médico.”

Estatísticas alarmantes incluem:

  • A Agência Federal para Abuso de Substâncias e Serviços de Saúde Mental informou que as bebidas energéticas causaram mais de 13.000 atendimentos de emergência em 2009.
  • As crianças bebem mais bebidas com cafeína, em média 60-70 mg por dia e, às vezes, até 700 mg por dia.
  • 33% dos adolescentes nos EUA e 50% dos estudantes universitários consomem regularmente bebidas energéticas e bebidas com cafeína.

As bebidas energéticas ajudam os atletas a ter um melhor desempenho? A Creighton University realizou um estudo com 17 universitários para examinar o efeito do Red Bull sem açúcar no levantamento de peso. O estudo não encontrou melhora no levantamento de peso após o consumo. Outro estudo foi conduzido pela Universidade de Utah com uma bebida energética cafeinada de baixa caloria com taurina em 20 jogadores de futebol americano da Divisão I da NCAA, e eles não correram mais rápido ou tiveram melhor desempenho em vários testes esportivos.

Ao escolher uma bebida, a água é melhor. Você pode até adicionar gotas de limão/lima à água. Os batidos com fruta adicionada e uma proteína em pó de qualidade também ajudam a aumentar a sua energia. Faça sua pesquisa para determinar qual bebida é a certa para você e quais efeitos positivos e negativos ela pode causar.

[ad_2]

Fonte: Dr. Chad Laurence

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima