Empresas de tesouraria de criptomoedas podem enfrentar fracasso, mas algumas sobreviverão e acumularão ativos com desconto significativo, prevê fundador da NoOnes app

A narrativa em torno das tesourarias de criptomoedas tem gerado comparações com o sentimento dos investidores durante a crise das pontocom, segundo Ray Youssef, fundador da plataforma de empréstimos NoOnes app. Ele destaca que a mesma psicologia que levou ao excesso de investimentos nas empresas de tecnologia nos anos 2000 ainda está presente no mercado atual de criptomoedas.

Detalhes do Anúncio

Youssef enfatiza que, embora o investimento institucional esteja fazendo as criptomoedas parecerem uma classe de ativos madura, a maioria das empresas de tesouraria de criptomoedas pode fracassar e ser forçada a liquidar seus ativos, o que poderia criar um novo mercado em baixa.

Ele observa que as empresas que praticam uma gestão de tesouraria responsável e que reduzem seu endividamento têm mais chances de sobreviver a crises. A estruturação da dívida em relação ao ciclo de preços do Bitcoin (BTC) é igualmente crucial.

Além disso, Youssef sugere que as empresas devem focar em criptomoedas com limite de oferta e ativos digitais de primeira linha, ao invés de altcoins, que têm maior risco de desvalorização acentuada.

A cotação do Bitcoin e de outras criptomoedas é um indicador volátil do mercado financeiro, frequentemente correlacionado com a cotação do dólar e o desempenho do Ibovespa.


Criptomoedas


2025-09-28 11:00:00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima