Coaching Executivo: Menos Clientes e Mais Remuneração

Coaching Executivo! Como você pode se preparar, em menos de 3 meses, para ter um faturamento mensal mínimo entre R$ 15.000 e  R$ 20.000 com apenas 2 ou 3 clientes de coaching? Essa é uma realidade que alguns coaches já estão experimentando no Brasil e em vários lugares do mundo.

Esse artigo divulga o trabalha da Caroline, Meta Coach Executiva e de Negócios reconhecida no mercado.

AS ESTRATÉGIAS EQUIVOCADAS DO COACH

coaching executivo e de negócios

Quando você faz uma formação em coaching, você possui algumas metas profissionais estabelecidas. Além de ajudar as pessoas e, também, tornar-se um profissional reconhecido, com certeza você também espera ser bem remunerado e conquistar estabilidade financeira.

A INSTABILIDADE EMOCIONAL E FINANCEIRA

Mas a realidade que vemos por aí é bem diferente. Tem muita gente querendo viver de coaching, adotando estratégias erradas. Infelizmente, a maioria das pessoas que se tornam life coaches ou coaches de carreira hoje enfrentam uma montanha russa emocional e financeira.

COACHING EXECUTIVO: UM CENÁRIO DE PROSPERIDADE PERENE

Existe um tipo de coach que não passa por isso e que tende a não passar por aperto financeiro no futuro, à medida em que cresce o número de profissionais formados por aí. Um tipo de coaching que sempre tem clientes, que é bem remunerado e que consegue estabilidade financeira, fechando novos contratos cada vez com valores mais altos.

Feliz na Profissão Coaching

Isso é possível, mesmo que você ainda não seja coach ou esteja sofrendo, neste momento, com a dificuldade de conquistar clientes ou estabilidade.

CONTRATOS SIMULTÂNEOS DE 6 A 7 DÍGITOS

Eu sou um bom exemplo de alguém que começou do zero” – conta a Caroline. – “e hoje têm contratos simultâneos com três a quatro clientes entre seis e sete dígitos de faturamento. Eu não falo isso pra me gabar, mas pra te dizer que o exato método que eu apliquei pra mim funciona também para muitos outros profissionais.

É esse segredo, que pouquíssimas pessoas sabem, que vamos discutir nessa sequência de artigos. Imaginamos que você queira aprender com quem obteve resultados e possui experiência pra te conduzir até onde você deseja chegar

A HISTÓRIA DE CAROLINE, NOSSA COACH EXECUTIVA

Segundo a Caroline, tudo começou em 2008, quando, durante um jantar, sua amiga sugeriu que ela fizesse uma formação em coaching. “Eu tinha nessa época – conta ela. – um negócio, por mais de 5 anos, que ia bem. Esse jantar, há 10 anos atrás, me levou a fazer a minha primeira formação em coaching em uma época em que ninguém nem sabia o que era isso.

Sessão de Coaching

A DIFICULDADE EM VENDER COACHING E A DEPRECIAÇÃO PELOS CLIENTES

Você já percebeu que, quando tudo está entrando no lugar, parece que algo acontece para virar você de cabeça pra baixo de novo? Foi o que aconteceu com ela depois dessa experiência. Além de uma sacudida em sua vida pessoal, ela percebeu que não era tão fácil assim vender esse tipo de serviço.

DÁ UM DESCONTO AÍ, COACH?

Num primeiro momento, começou atendendo clientes de coaching de vida. Logo percebeu que estava vendendo algo que aqueles clientes tinham como supérfluo. Muitos deles queriam passar pela experiência, desde que lhes coubesse no orçamento. E a única forma de isso acontecer era pedindo descontos à coach.

Essa ficha só caiu pra mim” – continua a Caroline. – “no dia em que eu decidi ser staff para a escola na formação de outros alunos.  Nesse dia, eu conheci a gerente do hotel, onde estava acontecendo um evento, porque eu precisei procurá-la para resolver algumas questões sobre a sala.

A GRANDE SACADA DO COACHING EXECUTIVO: CLIENTELA MENOR E PREÇO MAIOR

Coaching

A gerente do hotel começou a contar que tinha acabado de assumir a gerência do hotel e que estava enfrentando alguns problemas. Não é que, daquela simples conversa, a Caroline saiu com 6 clientes fechados pra começar na semana seguinte?! E nossa coach tinha cobrado um valor mais alto do que os clientes de life coaching que havia conseguido fechar antes.

O TIPO DE CLIENTE QUE VALORIZA O TRABALHO DO COACH

Foi aí que ela percebi uma grande oportunidade! É mais fácil vender coaching executivo do que life coaching, porque aquele cliente valorizava o trabalho do coach e tem dinheiro para pagar. Por isso, o coach pode cobrar mais pela hora. “Além de pagar mais e não regatear o preço, esse cliente me contratava para seis projetos de uma vez e não para um, como os meus antigos clientes.” – disse a Caroline.

Quando acabei esse projeto” – continua a Caroline. -, “ela me contratou para atender mais quatro pessoas ou seja bastava fazer um bom trabalho, que eu tinha, na mesma empresa, muitos outros clientes. E logo percebi que isso funcionava também para atender empresários e não apenas executivos. Os mesmos três benefícios se repetiam.

AGENDA LOTADA = HORA BARATA

agenda

O resultado é que, em menos de um ano, a Caroline ganhava três vezes mais com coaching, estava realizada como nunca em uma carreira ascendente e ainda tinha o privilégio de poder escolher os clientes.

E aí que veio a principal descoberta. Quanto mais ela se preocupava em lotar a agenda, mais desvalorizavam o seu trabalho e o valor da sua hora. E quanto mais ela se posicionava com uma profissional de alto valor, melhor remunerada se tornava e mais clientes queriam contratá-la.

ESSAS TÉCNICAS SERVEM PARA VOCÊ TAMBÉM

Repetindo isso, ano após ano, a Caroline percebeu que essas técnicas servem tanto para quem já é coach e quer crescer ainda mais profissionalmente e alcançar estabilidade, quanto para quem ainda não é coach, mas deseja se tornar e quer começar certo para crescer rapidamente.

E decidi ensinar isso.” – completa a Caroline. – “Decidi ensinar porque eu acredito que existe algo maior nessa vida. Cada um de nós tem o dever, com o conhecimento que adquire, de causar um impacto positivo no mundo e nas pessoas ao nosso redor.

Coaching Executivo e de Negócios

Mais sobre a Caroline

Mais sobre Coaching Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima