[ad_1]
O Guia do Especialista para Coletar e Investir em Moedas Raras é um livro enorme. Ele contém mais de 600 páginas cheias de informações sobre a coleta de moedas. O nome é um pouco enganador, na minha opinião. Eu não o chamaria de livro de investimentos, mas sim uma visão geral completa de praticamente qualquer material numismático produzido nos Estados Unidos.
O livro certamente considera o investimento em moedas raras como um investimento. O livro contém até 34 capítulos, e os primeiros 15 são dedicados a investir ou determinar o valor de moedas raras. Esses capítulos discutem os fundamentos gerais do investimento em moedas, como qualidade/classificação, raridade e demanda. Como acontece com qualquer mercadoria ou colecionável, se não houver demanda, não haverá aumento de preço. O melhor exemplo disso é o S VDB Lincoln Cent de 1909. Existem mais dessas moedas disponíveis do que muitas outras moedas raras de 20 a 30 anos atrás, mas o 1909 S VDB tem um preço muito mais alto devido ao grande número de pessoas que desejam essa moeda.
Os próximos capítulos (capítulos 16 a 30) são dedicados a cada tipo de coleção individual. Por exemplo, há um capítulo sobre moedas de cobre, um capítulo sobre moedas de níquel, um capítulo sobre moedas de prata, um capítulo sobre moedas de ouro e assim por diante. Estes capítulos fornecem uma breve visão geral de cada tipo de moeda. Se você quiser mais informações sobre, digamos, Buffalo nickels, adoraria investir em um livro sobre Buffalo nickels e, felizmente, existem vários no mercado. O mesmo é verdade para muitas outras séries, como Lincoln Cents, Shield Nickels, Mercury Dimes e assim por diante.
Há também capítulos dedicados a colecionáveis menos conhecidos. Há um capítulo sobre moedas de teste, um capítulo sobre moedas coloniais, um capítulo sobre moedas espécimes, um capítulo sobre moedas comemorativas, um capítulo sobre fichas e muito mais. Cada um desses capítulos fornece uma visão geral de cada elemento individual. Existe até um capítulo dedicado à coleta de papel-moeda confederado.
Embora esses capítulos sejam bastante variados, eles oferecem uma riqueza de informações que muitos colecionadores podem não conhecer. É escrito com muita facilidade e é um prazer de ler.
O Capítulo 31 é sobre como construir sua biblioteca numismática pessoal. Se você é um colecionador de séries de TV, não é incomum gastar centenas ou mesmo milhares de dólares em materiais numismáticos. O velho ditado “Compre o livro primeiro” é verdadeiro.
O capítulo 32 investiga o mundo da limpeza e proteção de moedas. Obviamente, o melhor conselho quando se trata de limpeza de moedas é NÃO FAÇA ISSO. Com isso em mente, o livro discutiu várias maneiras de limpar moedas. Ele também fornece uma visão geral de como armazenar e proteger suas moedas.
Pessoalmente, não recebi este livro para obter conselhos sobre como investir em moedas raras, mas porque sou mais um colecionador do que um investidor. Claro, todos nós queremos que nossas coleções aumentem de preço, mas li este livro apenas por causa da grande quantidade de material numismático geral. Ele está repleto de informações inestimáveis para um colecionador novato. Isso certamente poderia colocar o aspirante a colecionador no caminho para descobrir o que ele poderia estar interessado em colecionar para se tornar um verdadeiro colecionador e não um rabugento.
Eu recomendo este livro
[ad_2]
Fonte: Keith Scott