[ad_1]
Uma coisa é ter uma ideia de negócio viável e outra é trabalhar nela e começar um negócio de verdade. Levar um negócio do zero pode ser um grande desafio, especialmente quando você tem fundos limitados. Os jovens estão especialmente com problemas financeiros quando experimentam seus projetos-piloto e algum apoio é sempre bem-vindo. Mas mesmo que você não tenha capital para começar, não precisa deixar sua ideia de negócio ir pelo ralo, porque existem várias opções pelas quais você pode obter o financiamento necessário para se colocar em pé .
Autofinanciado – Pode parecer impossível, mas na verdade, os empreendedores podem financiar suas startups. Isso pode ser através do uso de dívidas pessoais ou poupança. Se você tiver algum ativo em seu nome, também pode considerar vendê-lo para arrecadar o dinheiro necessário para o negócio.
Financiamento na nuvem – A apresentação de ideias de negócios pela Internet tornou-se muito popular entre os empresários para obter o financiamento necessário. Existem muitos grupos que oferecem esse tipo de oportunidade onde alguns investidores interessados em uma ideia de negócio contribuem com os fundos necessários para o negócio. Esses grupos, é claro, têm limitações, e você deve estar ciente delas antes de enviar.
Credores de pequenas empresas – Existem muitas organizações que estão sempre interessadas em empréstimos para pequenas empresas e com esses empréstimos você pode obter o financiamento necessário para iniciar seu negócio. Você pode ser obrigado a garantir tal empréstimo com algum tipo de ativo e pagar juros durante um determinado período de tempo.
Bancos – Os bancos fornecem empréstimos comerciais para pequenas empresas. Também pode exigir alguma segurança e um histórico que dê ao credor confiança em você. Os termos variam de um fornecedor para outro, para que você possa comparar as opções para encontrar a melhor opção para o seu negócio.
Parceiros – Você pode não querer entrar no negócio tão rapidamente, mas esta é uma das maneiras mais fáceis de obter financiamento para um negócio. Os parceiros estratégicos agregam valor a um negócio reunindo os recursos necessários e, em alguns casos, também podem ser bons consultores de negócios. Seu parceiro pode decidir fazer parte da equipe de negócios ou não; apenas certifique-se de que as condições são realmente favoráveis para você.
Anjos de negócios – São pessoas ricas que estão prontas para investir em negócios. Os investidores agora estão se transformando em grupos de investimento para espalhar o risco, bem como pesquisar em pool. Você pode usar sua câmara de comércio local para descobrir quem está interessado em financiar novas ideias e empreendimentos, ou também pode fazer uma pesquisa on-line para descobrir o mesmo.
Família e amigos – Essas são as pessoas mais próximas a você e podem estar dispostas a fornecer o financiamento de dívida ou capital de que você precisa para começar. Vender parte do negócio para eles pode ser uma má ideia e você precisa ter cuidado com o que faz, porque se a ideia falhar, pode ser o início de relacionamentos rompidos e ressentimentos. Comunique os riscos a eles para que estejam preparados para qualquer resultado.
[ad_2]
Source by Satvik Mittal