Como ganhar dinheiro com streaming – 6 maneiras de transmitir ao vivo e ser pago
Neste artigo, veremos como você pode ganhar dinheiro com streaming de vídeo ou, em outras palavras, monetizar seu streaming de vídeo ao vivo.
1. Execute anúncios
A veiculação de anúncios é uma maneira confiável de gerar receita com seu vídeo ao vivo. Existem dois tipos de anúncios em vídeo: In-Stream (anúncios em vídeo lineares) e In-Display (anúncios em vídeo não lineares). Os anúncios que aparecem antes de um vídeo são chamados de anúncios de vídeo lineares, enquanto os anúncios não lineares são aqueles que os espectadores veem ao mesmo tempo enquanto assistem a um vídeo.
Os anúncios são uma ótima maneira de gerar receita com conteúdo de vídeo, mas é complicado. Você precisa reproduzir o anúncio, fazer com que o espectador clique nele e, ao mesmo tempo, garantir que o espectador não fique entediado e saia da sua transmissão ao vivo. Além disso, grandes plataformas como Facebook e YouTube possuem regras diferentes para streaming de vídeo e anúncios.
Quando veicular um anúncio é melhor quando o criador ou o streamer ao vivo deseja fazer uma pausa. Tempo anúncios corretamente – não deixe o espectador preso no meio de uma frase!
Ao iniciar uma transmissão ao vivo do YouTube, você pode reproduzir anúncios a qualquer momento em seu vídeo ao vivo. No entanto, tente manter seu público informado sobre o próximo intervalo.
No Facebook, nem todo streamer de vídeo terá a oportunidade de fazer uma pausa. Se sua página do Facebook que exibe a transmissão ao vivo tiver mais de 50.000 seguidores e mais de 300 espectadores simultâneos da última transmissão ao vivo, você poderá fazer uma pausa após 4 minutos.
Se você deseja maximizar sua receita de fluxo de vídeo direto, precisa direcionar o tráfego para seu site ou página do Facebook. Quando você tem mais visitantes, o número de espectadores simultâneos aumenta, então as chances de conversão de anúncios são maiores, resultando em mais receita.
2. Assinaturas/Pay-Per-View
Outra maneira de ganhar dinheiro com seus vídeos é fazer com que seu público se inscreva ou pague pelo seu vídeo. Você pode lançar um teaser para dar aos espectadores uma ideia do que está por vir. Se os espectadores quiserem assistir mais, eles precisam se inscrever em sua página ou pagar pelo vídeo. Plataformas de streaming como Vimeo Live e IBM Cloud possuem recursos de assinatura integrados.
3. Doações e financiamento coletivo
Um estudo recente da Deloitte Global descobriu que “as doações também são um novo elemento do modelo de negócios para outras plataformas de streaming, incluindo aquelas usadas para streaming de videogames”. Muitas transmissões ao vivo pedem doações a seus fãs e dão presentes virtuais em troca.
O crowdfunding é outra maneira de monetizar seu fluxo de vídeo. Indiegogo, Kickstarter e Patreon são apenas algumas das plataformas populares de crowdfunding. Você precisa criar uma conta nessas plataformas, criar seu projeto, definir seus objetivos e, em seguida, promover seu projeto em outras plataformas para que as pessoas visitem a página do seu projeto e contribuam com ele.
4. Parceiros
Configurar um programa de afiliados é uma maneira segura de monetizar seu fluxo de vídeo. No entanto, pode levar tempo para estabelecer e fornecer o lucro esperado. A melhor parte é que, depois de configurá-lo, você pode ganhar dinheiro passivamente à medida que seu vídeo se torna cada vez mais popular.
Primeiro você precisa se conectar com plataformas parceiras como Amazon e Flipkart. Você pode criar vídeos sobre produtos vendidos nas plataformas. Se você tiver um fluxo de vídeo orientado à tecnologia, poderá escolher esses produtos. Por exemplo, celular – você pode criar vídeos sobre recursos de celular, dicas de solução de problemas, melhores maneiras de configurar um celular e muito mais. No final do vídeo, direcione o espectador para a página do produto na plataforma de afiliados. Toda vez que um espectador clica no seu vídeo e acessa um site parceiro, você ganha uma comissão.
5. Patrocínio
Se o seu canal de transmissão ao vivo for popular, você pode entrar em contato com confiança com os maiores players do mercado para ofertas e patrocínios. As marcas não patrocinam sua transmissão de vídeo, você precisa dar o primeiro passo e alcançar as pessoas certas. No entanto, quando você fizer isso, certifique-se de permanecer no seu nicho. O tema do seu vídeo deve ser relevante para a marca que o patrocina.
6. Venda seus produtos
Vídeos ao vivo são uma ótima oportunidade para vendas subliminares. Durante séculos, os profissionais de marketing usaram essa técnica para vender produtos e serviços ao seu público. No entanto, você deve lembrar que uma venda subconsciente só acontece quando você já conquistou a confiança de seus espectadores. Pesquisas de mercado mostram que é mais provável que uma pessoa compre um produto quando alguém de seu grupo social já o comprou. É por isso que os influenciadores desempenham um papel importante na promoção. No entanto, você não precisa vender seu produto diretamente quando estiver transmitindo um vídeo ao vivo. Use o produto e depois fale casualmente sobre seus recursos e onde comprá-lo, depois volte ao tema principal do seu vídeo. Isso pode inconscientemente incentivar os espectadores a conferir o produto e comprá-lo.
A transmissão de vídeo ao vivo oferece ampla oportunidade de explorar sua paixão, trocar opiniões com seus fãs e ganhar dinheiro no processo. Para maximizar sua receita de vídeo ao vivo, você pode usar uma combinação dos 6 métodos acima. A concorrência na internet é muito alta, então você precisa trabalhar constantemente para manter a atenção de seus fãs para que eles voltem sempre para você. Para manter seus fãs envolvidos, seu conteúdo de vídeo precisa ser interessante, útil e compreensível. Crie ótimos vídeos e conquiste fãs fiéis – você definitivamente verá um retorno do seu investimento.
[ad_2]