No Dropshipping, você compra produtos a preço de banana e os revende mais caros pela Internet. Os produtos são importados de fornecedores confiáveis (como o AliExpress) de outros países, como a China, os Estados Unidos e outros.
VANTAGENS DO DROPSHIPPING
PREÇOS COMPETITIVOS
Celulares, roupas, eletrônicos, suplementos alimentares, sapatos, vestidos, maquiagem e qualquer outro produto que você encontra no Brasil são comprados até dez vezes mais baratos.
Mesmo com o frete e a taxa de importação, os preços continuam competitivos para revenda no Brasil, garantindo alta lucratividade para você.
NÃO PRECISA DE ESPECIALIZAÇÃO
Ao contrário do que você possa estar pensando, não é necessária grande experiência para trabalhar com produtos importados.
Atualmente há sites em português e vários deles não exigem nem sequer cartão de crédito internacional.
NÃO POSSUI AS DIFICULDADES DAS LOJAS FÍSICAS
O Dropshipping libera o empreendedor de vários embaraços do mundo concreto, como aluguel do ponto, gastos com funcionários, contas de água e luz, deslocamento físico, loja fechada nos finais de semana.
Suas vendas são feitas 24 horas por dias sem parar e são as pessoas que vem atrás de seus produtos, não o contrário.
AUTOMATIZAÇÃO
A maior parte do processo pode ser automatizada, liberando tempo para você fazer o que deseja, multiplicando o retorno do investimento e escalonando as vendas.
Basicamente, você recebe um pedido em seu e-mail e envia o produto pelos Correios. Não é você que vende, são as pessoas que compram. Sua tarefa é criar bons anúncios.
COMO FAZER DROPSHIPPING
DEFINA O QUE VOCÊ VAI VENDER
Escolha mercados compradores. No planejador de palavras-chave do Google, você terá uma noção do volume de busca por determinado produto. Observe que grandes volumes de busca também podem indicar concorrência mais alta. Use o Google Trends também pra avaliar tendências dos produtos..
Sapatos femininos, camisetas masculinas, maquiagens, bijuterias e perfumes são indicados, caso você não tenha a menor ideia do potencial de lucro do que pretende vender.
Comece com poucos produtos (um ou dois).
CRIE SUA LOJA ONLINE
É o mais simples. Escolha um plataforma para criar sua loja: UOL Host, Shopify, Volusion, WooCommerce, NuvemShop, etc.
ESCOLHA UM BOM FORNECEDOR
Passe um tempo estudando fornecedores (também conhecidos por distribuidores, revendedores). Investigue na Internet.
Use os Apps da Shopify ou o Oberlo (tem avaliações e feedbacks).
Se encontrar um fornecedor nacional com preços competitivos, considere. Nem tudo que vem da China é negócio da China.
ADICIONE OS PRODUTOS E PERSONALIZE SUA LOJA
Tendo encontrado os produtos que você venderá em sua loja, adicione-os utilizando SEO (isto é, usando palavras-chave corretas) nas descrições. O ideal é você usar as palavras-chave exatas que o cliente digita nos mecanismos de busca.
Utilize boas imagens e cuide do visual de sua loja virtual. A própria ferramenta vai cuidar disso. Não esqueça da página “Sobre” e verifique se o checkout está fluindo leve e corretamente.
DIVULGUE SUA LOJA
Associe-se a um profissional de marketing, como o Pablo Cabral, para entender e fazer os anúncios da sua loja virtual da forma correta.
Use as redes sociais, como o Facebook e o Instagram. Use blog, SEO e email marketing.
CONTROLE AS COISAS
Use o Google Analytics para entender o que as pessoas estão visitando mais em sua loja virtual. É grátis.
Com certeza, o primeiro passo a tomar é fazer um curso de importação e revenda de produtos.
CONCLUSÃO
O bom do dropshipping são os preços competitivos, a viabilidade e o desembaraço.
Comece seu negócio de dropshipping definindo seu nicho e o que pretende vender. Depois crie sua loja virtual e escolha seus fornecedores e produtos. Por fim, faça uma boa divulgação e controle os dados.
Você já faz ou pretende fazer dropshipping? Qual foi sua experiência na área? O que acha dessa forma de ganhar dinheiro na Internet? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo.