Infoprodutos são produtos da informação e existem somente no mundo digital. São ebooks, cursos em vídeos, site de membros por assinatura, relatórios, planilhas, palestras e congressos online, softwares, certificações e aplicativos.
PORQUE INFOPRODUTOS SÃO TÃO BONS
Com o advento da era da informação, as vantagens dos infoprodutos ficaram cada vez mais evidentes:
- são baratos de se fazer,
- não precisam de matéria-prima,
- nem de capital inicial,
- estoque ou
- transporte.
- podem ser duplicados infinitamente a custo zero e
- vendidos em escala mundial pela Internet.
MAIS E MAIS VANTAGENS DOS INFOPRODUTOS
As vendas de um infoproduto podem ser automatizadas e os lucros são extraordinários. Eles integram o cerne da Nova Onda Digital:
- baixo investimento,
- baixo risco,
- baixa concorrência,
- alto retorno,
- renda passiva e
- abrangência.
INFOPRODUTOS PERPÉTUOS E DE LANÇAMENTO
Há dois tipos de infoprodutos: perpétuos e de lançamento. Os infoprodutos perpétuos estão sempre à venda.
Os infoprodutos de lançamento são vendidos sazonalmente, uma ou duas vezes por ano.
COMO TRABALHAR COM INFOPRODUTOS
Você escolhe um nicho de mercado, identifica um problema e entrega uma solução em infoproduto. O lucro é certo, já que é simples identificar um nicho lucrativo atualmente.
CRIE SEU INFOPRODUTO
A receita é simples. Escolha um nicho de mercado (de preferência um que você conheça e domine). Estude quais são as dores e sonhos das pessoas que integram esse nicho.
Então, entregue a elas uma solução em infoproduto capaz de extinguir suas dores e realizar seus sonhos.
Por exemplo, o nicho “curso de inglês”. As dores de quem não fala inglês pode ser não ter acesso a determinadas oportunidades pelo fato de não saber o idioma; pode ser não ter tempo pra estudar inglês; pode ser a frustração por ter feito outros cursos de inglês e não conseguir falar o idioma fluentemente.
Seu infoproduto será um curso de inglês, cuja oferta prometerá a conquista das oportunidades após aprender o idioma, ou uma metodologia que ensina a falar o idioma mesmo pra quem não tem tempo, ou que ensina a falar inglês fluente em 8 semanas.
GRAVE SEU INFOPRODUTO
Identificadas as dores e soluções, é hora e você criar propriamente o infoproduto, que pode ser escrito ou audiovisual (vídeos).
O ebook ou vídeos será colocado em uma plataforma de infoprodutos do tipo Hotmart ou Monetizze, que hospeda as aulas e oferece um sistema de vendas e formas de pagamento.
CRIE A PÁGINA DE VENDAS
Você, então, criará sua oferta irresistível na forma de uma página de vendas, que conterá um vídeo de apresentação, uma headline chamativa, benefícios do infoproduto, depoimentos, garantia e, se possível, o desconto.
PROMOVA SEU INFOPRODUTO
Depois é divulgar a página de vendas do produto através do Marketing Digital e do funil de vendas, através da geração de tráfego (pago ou orgânico), captura de contatos, relacionamento e vendas.
CRIE UM FUNIL DE VENDAS PARA SEU INFOPRODUTO
O Funil de Vendas Automático é a melhor técnica para promover seu infoproduto ou qualquer outra coisa na Web. O funil gera tráfego, contatos, relacionamento e faz as vendas para você. Nele é possível concatenar vários infoprodutos em série e automatizar todo o processo.
Ter infoproduto próprio traz lucro e credibilidade a você. Contudo, você deve estar ciente de que precisará de tempo para criar o infoproduto e, depois, deverá prestar suporte aos seus clientes.
OS BENEFÍCIOS DERIVADOS DOS INFOPRODUTOS
Ter um infoproduto próprio gera:
- lista,
- relacionamento,
- capital social e
- depoimentos (prova social)
Você possui algum conhecimento? Venda-o! Não possui? Adquira-o ou faça uma parceria.
CONCLUSÃO
As vantagens de um infoproduto são muitas. A duplicação infinita e o baixo custo de produção são duas das mais importantes.
O infoproduto resolve a dor de um nicho, oferecendo a solução através de um curso em vídeo ou ebook. Identifique as dores, grave as aulas, suba-as para uma plataforma de infoprodutos, crie uma página de vendas e promova seu infoproduto através do Marketing Digital.
Você é infoprodutor? Gostaria de ser? Qual é sua experiência na área? Compartilhe sua opinião sobre o assunto nos comentários abaixo.
otimo artigo