[ad_1]
Regra 1: Participe de todas as suas aulas!
Pode parecer óbvio, mas assistir a todas as suas aulas é a chave para expandir seus conhecimentos e habilidades, e também é o método mais eficaz para entender e memorizar de forma abrangente qualquer tópico. A memorização de um tópico estudado em sala de aula é mais viável porque é baseada na experiência, enquanto o autoestudo de um tópico em casa ou na biblioteca provavelmente cansa mais a memória. Então, se você puder ajudar, considere seriamente não pular nenhuma aula. (Esta regra não se aplica a programas de ensino a distância que são estruturados de forma diferente da educação convencional)
Regra 2: Escreva, escreva e escreva novamente!
Não desperdice sua vida estudantil lendo e folheando livros e pastas, mas comece a escrever também. Você deve ser capaz de desenvolver suas habilidades de escrita por meio de trabalhos de casa, tarefas e anotações regulares enquanto lê e verifica. O sucesso acadêmico é reforçado pela capacidade de escrever. Quanto mais você escreve, maiores são suas chances de sucesso acadêmico.
Regra 3: Finja que você é um professor/professor e faça perguntas a si mesmo sobre todos os tópicos que você aborda!
Aprenda a analisar os tópicos do ponto de vista do examinador, ou seja, identifique possíveis perguntas que possam surgir em relação a esses tópicos. Anote-as e tente respondê-las. Você não pode dominar adequadamente um tópico sem responder a perguntas sobre o tópico. As perguntas estão aí para fazer você analisar e pensar criticamente; subsequentemente, permitindo que você compreenda e lembre-se completamente de um tópico específico.
Regra 4: Faça sua lição de casa! Eu sei que fazer lição de casa dói, mas faça um esforço.
Se você não completou e enviou nenhum dever de casa, é importante que você discuta isso com seu professor/tutor, que pode comprometer uma extensão da data de envio. Para a maioria dos programas de bacharelado e mestrado em que a lição de casa não é habitual, os alunos que estudam esses cursos devem aderir à Regra 3.
Regra 5: Tente passar nos exames!
Nada pode prepará-lo mais completamente do que experimentar e ensaiar um roteiro específico antes de enfrentar a experiência real na vida real. Imagine o governo dos EUA enviando nossos homens e mulheres mais honrados para a guerra sem a experiência e a prática da guerra real. As consequências certamente seriam catastróficas. Este princípio fundamental aplica-se igualmente aos exames académicos: os alunos devem fazer exames em condições de exame, incluindo aquelas limitadas por prazos estabelecidos. O valor de tal prática nunca deve ser subestimado, nem suficientemente enfatizado. Isso permite que os alunos se familiarizem com análise, planejamento e resposta a perguntas, aprimorem suas habilidades de escrita e aumentem sua capacidade de concluir dentro de um determinado parâmetro de tempo. (Por favor, note que os exames anteriores podem ser encontrados nos sites das respectivas autoridades de exame)
Regra 6: Faça anotações, desenhe diagramas e faça mapas mentais!
Apenas ler não é suficiente. Os alunos devem desenvolver o hábito de fazer anotações, resumir ou anotar pontos. Alguns alunos farão anotações extensas, reescreverão parágrafos inteiros com suas próprias palavras e usarão diagramas detalhados e mapas mentais. Outros podem adotar um estilo mais simplista, mas qualquer abordagem que você escolher acabará por beneficiar seu aprendizado mais do que apenas ler.
Regra 7: Seja organizado!
Certifique-se de que todos os materiais de estudo, como notas, apostilas, trabalhos de casa, tarefas, etc., sejam organizados de maneira oportuna e sistemática. Mantenha um calendário e anote datas importantes com antecedência, como prazos de tarefas e datas de exames.
Regra 8: Invista na compra de materiais básicos!
Para uma organização eficiente, pode ser prudente fazer uma lista e posteriormente adquirir materiais básicos como blocos de notas, cartões de memória, pastas, calendário, agenda, clipes, etiquetas, canetas extras, marcadores, etc. área de trabalho limpa.
Regra 9: Gerencie seu tempo da forma mais eficiente possível!
A gestão do tempo envolve a participação ativa na alocação cuidadosa de tempo para as atividades de uma pessoa, a fim de aumentar seu potencial e desempenho em áreas desejadas da vida, como a educação. Os benefícios da gestão do tempo incluem resultados bem sucedidos, bem como mais tempo disponível para lazer ou entretenimento. Portanto, mantenha um calendário detalhado e faça um cronograma onde você possa planejar e planejar regularmente suas atividades usando um diário, um documento de texto ou um telefone celular. Além disso, priorize suas atividades de acordo com a importância, demanda e esforço necessário em áreas específicas. Além disso, você deve assumir a responsabilidade pelo seu tempo e tentar evitar a procrastinação a todo custo.
Regra 10: Comunique-se com outros alunos!
Revise, faça trabalhos de casa e provas com amigos ou outros alunos que se sintam qualificados para esse tipo de atividade. Aproxime-se deles e sugira uma ideia de colaboração e veja o que eles dizem. Verifique se tal empreendimento é adequado para você, a pessoa ou grupo de quem você se tornou amigo.
Regra 11: Use as seguintes técnicas especiais de exame no exame!
i) Certifique-se de ter todos os materiais necessários, como canetas, lápis, borrachas, calculadoras, relógios, materiais de referência necessários, etc.
ii) Leia atentamente todas as instruções preliminares.
iii) Leia cada questão com atenção. Releia-os periodicamente enquanto escreve sua resposta, especialmente quando são necessárias respostas longas. Isso permitirá que você veja a questão de um novo ângulo, além de estimular seus pensamentos, gerar ideias e mantê-lo focado na questão.
iv) Estabeleça um plano de gerenciamento de tempo no qual você alocará uma certa quantidade de tempo proporcionalmente aos requisitos e notas dadas para cada questão.
v) Planeje as respostas.
vi) Responda primeiro às perguntas simples, depois passe para as difíceis. Subsequentemente, pode-se dedicar mais tempo a questões mais complexas posteriormente.
vii) Não espere até o exame para aplicar essas técnicas de exame, mas elas devem ser aplicadas e praticadas durante a revisão, especialmente quando você estiver trabalhando em provas anteriores.
Regra 12: Dicas de revisão!
i) Dê tempo suficiente para revisão.
ii) Desenvolver um plano e torná-lo o mais visível possível.
iii) Faça uma lista de verificação detalhada onde você possa marcar as tarefas concluídas à medida que avança.
iv) Revise o programa relevante e desenvolva seu plano de revisão e lista de verificação de acordo.
v) Informe a todos que você está comprometido com sua revisão e que qualquer interrupção deve ser reduzida ao mínimo. Desligue seu celular.
vi) Use a Internet com cuidado e disciplina e não se distraia com sites mais divertidos.
vii) Peça aos seus amigos para sessões de revisão em grupo.
viii) Revise os exames anteriores e tente se familiarizar o mais possível com sua estrutura e seus padrões de perguntas inerentes. ix) Tente responder ao maior número de perguntas possível.
Regra 13: Dicas de revisão de última hora!
i) Nesta fase é importante que você desenvolva um plano. Você deve ter um plano, mesmo que sinta que não tem tempo suficiente para implementá-lo.
ii) Faça uma lista de verificação relativamente detalhada.
iii) Revise o programa relevante e desenvolva seu plano de revisão e lista de verificação de acordo.
iv) Peça aos seus amigos para sessões de revisão em grupo.
v) Tente aprender novos tópicos estritamente na proporção do tempo que você tem. É desejável consolidar o conhecimento existente.
vi) Revise os exames anteriores e tente se tornar o mais esclarecido possível no curto período de tempo disponível para você.
vii) Tente responder ao maior número de perguntas possível.
viii) Mantenha a calma e o foco.
Regra 14: Fale com alguém!
Se você está tendo problemas pessoais, é altamente recomendável que você faça um esforço para conversar com alguém. Quanto mais cedo você resolver um problema, maior a probabilidade de resolver ou pelo menos reduzir seu impacto em sua vida.
Regra 15: Venha para a sala de exame totalmente preparado, e não o contrário!
Como se preparar para o exame? – Basta seguir as regras deste artigo. Além disso, tente “avaliar” seu próprio progresso e desenvolvimento. Lembre-se de que ninguém é perfeito e não seria razoável esperar que alguém seguisse todas as regras completamente. No entanto, tente o seu melhor. Toda vez que você tenta, inevitavelmente aumenta suas chances de sucesso em seus exames. Finalmente, tenha em mente que a lista acima não é exaustiva. Você também pode obter conselhos valiosos sobre exames de seus professores, palestrantes, outros sites, amigos e alunos. No entanto, uma palavra de cautela: não apenas leia-os, mas se esforce para implementá-los!
[ad_2]
Fonte: Jerry Y Gopaul