[ad_1]
Tire um tempo para ouvir
Descobrir em que direção você quer levar sua vida é um processo totalmente criativo. Como você decide o que gostaria de fazer ou no que é bom? Você pode experimentar diferentes atividades que podem despertar sua imaginação. Portanto, reserve um tempo e faça uma pequena pesquisa de ME. Faça perguntas a si mesmo. Por exemplo:
• Você se lembra do que queria ser quando criança?
• Você já teve uma habilidade em algum momento de sua vida que foi desencorajado a fazer por um ente querido ou uma figura de autoridade bem-intencionada?
• Houve algo que você sempre quis experimentar?
• Qual era sua aula favorita no ensino médio?
• Formou-se numa área em que nunca conseguiu emprego?
Esse processo pode ser simples ou complexo, dependendo do quanto você sabe sobre si mesmo. Uma ótima maneira de medir seu progresso e lembrar de ideias é manter um diário ou caderno. Muitas pessoas acreditam que, se você anotar seus objetivos, terá mais chances de alcançá-los.
Depois de começar a desenvolver uma ideia de qual direção você está animado, tente imaginar como você está vivendo em sua nova vida. Grave o dia inteiro, descreva onde isso acontece, dentro ou fora de casa, ou como é o seu ambiente ideal. Simplificando, recorte fotos de revistas ou tire fotos de lugares onde você gostaria de morar e trabalhar. Forneço sugestões de atividades criativas específicas para ajudá-lo a visualizar e vislumbrar o futuro que deseja em Creative, Be Happy – How to Live Well Developing Your Creativity and Improving Your Life.
Abrindo espaço para a criatividade
Agora que você sabe o que gostaria de fazer ou o que gosta de fazer e fazer bem, comece a criar um lugar para isso em sua vida. Escolha um armário, um cômodo vazio, um cantinho da mesa da cozinha ou qualquer outro espaço que te faça sentir confortável e seguro. Use constantemente este espaço para realizar seus sonhos. É aqui que você se senta e começa a fazer listas de todas as pequenas ações que o ajudarão a alcançar seus objetivos. Aqui você elabora todos os detalhes e imagina exatamente como será sua nova vida. Se você pode imaginá-lo em sua cabeça e/ou escrevê-lo no papel, também pode dar vida a ele.
Aprendendo algo novo
E se você tiver uma ideia do que deseja, mas não sabe como fazer isso acontecer? Você se educa encontrando um mentor que já esteja fazendo o que você quer fazer e/ou pesquisando tudo o que puder sobre isso online. Para fazer perguntas! Não há perguntas estúpidas e, como regra, a maioria dos especialistas adora compartilhar seus conhecimentos. Leia revistas da indústria ou comércio ou participe de um clube relacionado ao que você gostaria de saber. Descubra o que funciona e o que não funciona. Não deixe que a falta de conhecimento o impeça de realizar seus sonhos!
Com base nas informações coletadas, crie um roteiro passo a passo de tudo o que você precisa fazer para mudar de vida e/ou fazer o que ama. Pode não ser fácil. Toda a minha vida eu segui meus sonhos e lutei às vezes. Mas você sabe o que? Eu vivo da minha arte e escrita, algo que sempre amei e fiz bem.
Construindo uma rede de apoio
Se você já se sentiu desencorajado por comentários bem-intencionados ou improvisados daqueles que ama e/ou respeita, sabe como isso pode ser devastador. Porém, mais do que isso, esses tipos de comentários podem fazer seu editor interno exclamar: “Viu?! Eu disse que você não pode fazer nada sobre isso!”
Muitos de vocês lutam com dúvidas internas e/ou externas. Parte disso é o seu hemisfério esquerdo que insiste que tudo faça sentido, seja claro e fácil de entender, e se não fizer isso, cria medo. Você deve se dedicar ao pensamento positivo. Se você encontrou alguém que está vivendo o seu sonho, também pode torná-lo realidade. E para incentivar esse pensamento positivo, cerque-se de uma rede de pessoas que admiram seu trabalho, respeitam o que você faz e o incentivam.
Portanto, não tenha medo de mudar de vida. Você só tem um!
[ad_2]
Fonte: Wendy Fallon