[ad_1]
Você sabia que os bancos e outros credores podem continuar listando dívidas em seu relatório de crédito mesmo depois que a dívida foi paga? Quando seu relatório de crédito reflete dívidas não pagas, sua pontuação de crédito pode despencar. Em alguns casos, uma pontuação de crédito ruim pode até significar que, em alguns casos, você terá que pagar juros extras ou que talvez não consiga obter um empréstimo de outros credores.
Um novo projeto de lei proposto pelo senador Sherrod Brown, chamado Lei de Falências do Consumidor de 2015, impediria bancos e credores de listar dívidas no relatório de crédito do consumidor depois que a dívida foi totalmente paga na falência.
Detalhes da conta
O novo projeto de lei (se aprovado) exigiria que os credores contatassem a agência de informações ao consumidor após o pagamento da dívida. Se esta dívida foi paga na falência e for zero, os credores terão de declarar a dívida como tal.
Quão grande é esse problema? Atualmente, estima-se que um em cada cinco consumidores tenha um erro em seu relatório de crédito individual. Pessoalmente, achamos que esse número é muito baixo e na verdade ultrapassa os 50%. Isso significa que muitos relatórios de crédito apresentam erros graves e, mesmo que você ache que sua dívida foi paga e quitada, pode não ser assim.
Além do fato de que você pode achar difícil obter aprovação para um empréstimo, deixar de relatar a dívida como “zero” também pode significar que o consumidor terá que pagar mais juros sobre obrigações adicionais devido à sua relação dívida / renda. Infelizmente, muitos consumidores não se preocupam em verificar seus relatórios após o pagamento da dívida. O novo projeto de lei protegerá os consumidores que pediram falência e, portanto, têm o direito de ter essa dívida apagada de seu histórico de crédito.
Naquela hora
A conta mencionada acima ainda não foi aprovada, mas há algumas coisas que você pode fazer para garantir que todas as dívidas que você salde sejam mostradas em seu relatório de crédito. Primeiro, sempre verifique seu relatório de crédito para garantir que as dívidas pagas estejam refletidas com precisão nesse relatório.
Se você encontrar alguma inconsistência em seu relatório de crédito, deverá contestar a dívida. Em segundo lugar, fique de olho no seu relatório de crédito, verificando-o uma vez por ano. Você nunca sabe se as informações relatadas são precisas e é bom mantê-las atualizadas.
[ad_2]
Fonte: Carmen Dellutri, Esq