[ad_1]
Uma noite de corrida de cães é uma atividade divertida. Reúna-se com os amigos, tome uma bebida e talvez coma alguma coisa enquanto observa esses cachorrinhos fofos perseguindo um coelho – ou melhor, o que eles acham que é um coelho. Uma parte integrante da sua noite será a escolha de um cachorro para participar das corridas. Apenas um pouco de rede para se divertir e talvez um pouco de retorno. Mas há tanta informação no cartão de corrida que os não iniciados podem ficar confusos. Para ajudá-lo a descobrir, aqui está um resumo do que é apresentado a você no cartão de corrida.
O cartão de corrida contém todo tipo de informação útil e um formulário recente (as últimas seis exposições de cada cão) para ajudá-lo a fazer sua escolha. Pode parecer um pouco intimidante no começo, embora não seja difícil de se acostumar.
A fonte principal (ou negrito) é bastante simples. Lendo da esquerda para a direita, você geralmente vê o número da armadilha que o galgo inicia, o proprietário, o treinador e um resumo do número de corridas executadas, vencidas ou disputadas. Abaixo está a forma do cachorro nas últimas seis corridas. Isso é algo que você deseja pesquisar cuidadosamente para ajudar a selecionar esses vencedores. Com isso em mente, aqui está o tipo usual de informação que um típico cartão de corrida de galgos britânicos mostrará para cada cão em uma corrida. Data da última execução
Distância: A distância a ser percorrida pela corrida, expressa em metros. Para 280 500, 660 respectivamente.
Número da armadilha: número da armadilha com a qual o cão deve iniciar a corrida. O cachorro usará uma jaqueta de corrida com um número correspondente para que você possa identificá-lo durante a corrida.
Tempo para o primeiro tempo intermediário: Este é o tempo (em segundos) que o cão percorreu desde as colinas iniciais até a primeira curva da corrida. Por exemplo, 4:57 significa que o cachorro correu para a primeira divisão em pouco mais de quatro segundos e meio. Um indicador da rapidez com que um animal se afasta das armadilhas.
Posição na corrida: expressa como uma série de números que representam a posição do cão durante cada uma das seis corridas anteriores. Por exemplo, 5631 significaria que o cão tinha que começar devagar e depois passar rapidamente para o terceiro lugar e eventualmente vencer. Por outro lado, o número 1246 indica que o animal começou bem, mas não teve velocidade suficiente para mantê-lo.
Posição final: autoexplicativa. A posição que o galgo terminou na corrida. Expresso como um número de 1 a 6.
Distância percorrida (ou vencida se ganhou a corrida): expressa em número inteiro ou fração se for o caso. Por exemplo, 4º 3 significa que o cão ficou em quarto lugar e perdeu por três distâncias. Ou 1º 2 ¼ significa que o cão venceu por dois comprimentos e um quarto.
Cão vencedor (ou cão vice-campeão se o cão venceu): Isso mostrará o nome do cão que venceu a última corrida com o seu galgo ou, se o seu galgo venceu, o nome do cão que venceu.
Comentários sobre como o cão correu: As abreviaturas aqui utilizadas pretendem dar uma ideia da corrida. A maioria dos mapas de corrida tem definições de abreviação para você seguir. Por exemplo, crowd2 significa que o galgo teve um problema em seu segundo turno e ficou sem espaço, ou kick start significa que o cachorro foi atingido por um oponente saindo das armadilhas.
Tempo de vitória: auto-explicativo. O tempo registrado pelo galgo vencedor.
Ajuste em centésimos de segundo: o tempo vencedor é ajustado de acordo com as condições vigentes na pista. Um sinal de mais significa que o tráfego está rápido, enquanto um sinal de menos significa que o tráfego estava lento – por exemplo, pode ser uma pista molhada após a chuva.
Peso: O peso do galgo em quilogramas. Todos os galgos são pesados na pista para garantir que não haja discrepância entre o peso declarado e o peso real no dia da corrida. É importante comparar com escalas de corrida anteriores para consistência.
Preço Inicial: O preço pelo qual o galgo vencedor foi devolvido para as apostas. Se for uma corrida experimental, será mostrado o número de cães que participaram da prova. Por exemplo, T3 seria um ensaio com três cães).
Nível da raça: Indica o nível da raça. Por exemplo, A2, A4, etc. Quanto menor o número, maior a classe de corrida.
Tempo estimado: tempo de ganho após a aplicação de quaisquer ajustes atuais. O asterisco mostra o melhor tempo de galgo recentemente. Procure também o tempo mais rápido registrado recentemente entre todos os galgos em uma corrida à distância. Isso é conhecido como o “cão do tempo”.
Agora você tem uma breve explicação do significado de todas aquelas letras e números e uma compreensão de como ler uma carta de galgo. Com um pouco de prática você se tornará fluente e capaz de “ler” a corrida. Parte da diversão é usar as informações para formar sua própria opinião sobre qual galgo vai ganhar, discutir com os amigos e ver quem está certo.
[ad_2]
Fonte: Andy Machin