Ouro encerra em queda, cotado a 4.000 dólares por onça após atingir recorde de 4.381,51 dólares.

O preço da grama do ouro fechou em 26.900 reais, apresentando uma variação negativa de 6% no dia.

Dados da Cotação do Ouro

  • Preço da grama do ouro: 26.900 reais
  • Preço da onça do ouro: 4.000 dólares
  • Recorde histórico da onça do ouro: 4.381,51 dólares

Contexto do Mercado

Os preços do ouro e da prata caíram pelo segundo dia consecutivo, interrompendo uma valorização expressiva dos metais preciosos desde o início do ano. O ouro, considerado um “ativo de refúgio”, teve uma alta de mais de 60% desde o início de 2025, com expectativas de alcançar 5.000 dólares por onça. A alta foi impulsionada pela desvalorização do dólar, expectativas de cortes nas taxas de juros, queda nos rendimentos dos títulos e compras de bancos centrais. No entanto, as compras desabaram, afetadas pela realização de lucros e esperanças de uma distensão na guerra comercial entre China e Estados Unidos.

O Ouro como Ativo Financeiro

O ouro é um metal precioso que tem sido historicamente valorizado como uma reserva de valor. Sua importância como ativo financeiro se deve à sua capacidade de preservar valor em tempos de incerteza econômica. Fatores como a inflação, taxas de juros, e a força do dólar americano são determinantes para a flutuação de seu preço. Além de ser utilizado em joalheria e na indústria, o ouro é frequentemente visto como uma proteção contra a volatilidade dos mercados financeiros.

A cotação do ouro é um importante termômetro do mercado financeiro global, frequentemente analisada em conjunto com a cotação do dólar e indicadores de inflação.


Cotação do Ouro


2025-10-22 06:45:00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima