Antes de começar a conhecer as vantagens do Dropshipping, você precisa entender o que é exatamente esse modelo de negócios, que está em alta por aqui e por que tanta gente anda entrando nessa modalidade com tanta facilidade.
O Dropshipping consiste em fazer com que sua loja virtual não mantenha produtos em estoque, fazendo justamente com que você gaste menos por conta disso.
Com isso, você acaba economizando com alugueis ou até mesmo com a montagem de estruturas, galpões e afins para guardar os produtos adquiridos, e servir como uma espécie de ponte entre o cliente final e uma terceira parte.
E como isso funciona o Dropshipping?
A ideia em si é, o cliente quer comprar da sua loja um determinado produto, e você compra de uma outra empresa, que funciona como uma espécie de fornecedor, e esse mesmo fornecedor é quem efetua a entrega para o consumidor final.
Você que estará na frente de toda a negociação, mas ao mesmo tempo, o produto se quer passará pelas suas mãos, fazendo com que tudo corra mais rapidamente e também evitando a burocracia em torno da entrega que será feita pela empresa que está fornecendo o produto.
Pensando nisso, as vantagens do Dropshipping podem ser imensas, principalmente para aqueles que querem começar o seu próprio negócio, já que o investimento é baixo, e você pode entrar nesse tipo de mercado através de Market place.
Market place são comércios online como o Mercado Livre, OLX e outros, onde várias empresas podem vender seus produtos sem arcar com custos de um e-commerce – fazendo com que você gaste menos, e aos poucos conquiste espaço para que quem possa vir a se tornar um e-commerce próprio, que pode vir a ser um passo mais além, e de grande impacto.
Por falar nessas lojas de Market place, quando lembramos delas e da quantidade de coisas que são vendidas nesses lugares, é fácil você perceber que sim, você pode também possuir uma variedade dos mais diversos estilos e tipos de produtos, e coloca-los à venda para o consumidor, tudo dentro desse tipo de trabalho.
Uma outra vantagem do Dropshipping, é que basta ter uma conexão em internet e um computador para que o seu negócio funcione. Você pode trabalhar de qualquer lugar, a qualquer hora, mantendo suas responsabilidades com o consumidor e seu negócio irá correr bem, sem menores problemas.
Comércio internacional
No Brasil, um hábito comum e que é muito praticado por quem já está nesse tipo de negócio, é se utilizar de fornecedores estrangeiros, e um país onde os brasileiros andam comprando muito ultimamente para fazer esse tipo de ação é na China, onde você consegue adquirir com um preço mais em conta, o que acaba abrindo mais espaço para lucrar mais e prosperar.
Todas essas vantagens não se limitam apenas aos que desejam começar o próprio negócio, mas também para aqueles empreendedores que já possuem negócio, mas que gostariam de começar a atuar também através da internet, que cada vez mais é utilizada pelas pessoas e facilita a venda para lugares espalhados em todo o território nacional.