Aficionados del Celta son convocados a pintar las uñas contra la homofobia en partido frente al Rayo Vallecano

As peñas do Celta de Vigo estão convocando os torcedores para que compareçam ao estádio Balaídos neste domingo, durante a partida da Liga contra o Rayo Vallecano, com as unhas pintadas. A ação visa manifestar repúdio à homofobia, em resposta aos graves insultos dirigidos ao atacante Borja Iglesias após o jogo contra o Sevilla no Sánchez Pizjuán.

A iniciativa, liderada pela peña ‘Carcamáns’, conta com o apoio da entidade presidida por Marian Mouriño e de outras agrupações celestes. O grupo ‘Merlegos Celestes’ oferece um serviço de pintura de unhas semipermanente, com a imagem de um panda, por 10 euros.

Borja Iglesias tem se destacado na luta contra a homofobia. Além de pintar as unhas, ele participou de uma campanha criativa em que se declarou heterossexual, ‘saindo do armário’ em apoio à causa.

Na última terça-feira, após o Celta aumentar sua sequência de vitórias em Sevilla, o jogador respondeu com ironia aos insultos que recebeu fora do estádio. Ele comentou: “Que estranho, se isso no futebol nunca acontece”, referindo-se a um vídeo que mostrava torcedores do Sevilla gritando ofensas como “a ver se te mueres, maricón de mierda” e “píntate las uñas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima