[ad_1]
O AdSense é provavelmente o programa de pagamento por clique (PPC) mais popular para editores. O Google, a empresa que desenvolveu o AdSense, sempre mostra anúncios relevantes, independentemente do conteúdo da página. Isso é muito importante porque anúncios irrelevantes atrairão menos visitantes. O custo por clique (CPC) depende do nicho de mercado. Pode ser tão pouco quanto um centavo, mas você também pode obter alguns dólares em um clique. Como o custo médio de cada palavra-chave ou frase de pesquisa é bem conhecido, muitos profissionais de marketing na Internet tentam otimizar seus sites para essas palavras-chave de alto valor. Muitas dessas tentativas falham e culpam o Google. A verdade é que o fracasso poderia ter sido previsto. Se você deseja ter sucesso no marketing online, incluindo o AdSense, deve entender que precisa de tráfego.
Tráfego significa visitantes que chegam ao seu site. Quando eles visitam seu site, eles estarão procurando por conteúdo interessante. Se eles acharem um anúncio do AdSense interessante, eles clicarão nele e você será pago por isso. A melhor e mais barata fonte de visitantes é o tráfego dos motores de busca, especialmente o Google. Para obter tráfego dos mecanismos de pesquisa, seu site deve estar na primeira página dos resultados de pesquisa. A primeira posição recebe aproximadamente 42% dos cliques. Para posições mais baixas, esse número diminui significativamente. Portanto, você deve segmentar palavras-chave com alto volume de pesquisa e baixa concorrência. As chamadas “palavras-chave de alto pagamento” têm uma enorme concorrência e você nunca obterá classificações altas e, portanto, o tráfego necessário.
O segundo motivo para evitar segmentar palavras-chave de CPC alto é a origem do anúncio do AdSense. Esses anúncios não aparecem automaticamente – alguns anunciantes do AdWords gerenciam campanhas publicitárias. Os anunciantes do AdWords podem escolher onde seus anúncios serão exibidos. A primeira escolha são as páginas de resultados de pesquisa. Sempre que alguém pesquisar palavras-chave segmentadas, seus anúncios serão exibidos ao lado dos resultados da pesquisa. Este é o tráfego de alta qualidade porque aqueles que pesquisam uma determinada palavra-chave estão realmente procurando por algo. A segunda opção para os anunciantes do AdWords é o conteúdo gerado pelo usuário ou páginas da web com anúncios do AdSense. A verdade é que muito poucos anunciantes em mercados altamente competitivos, onde cada clique custa US$ 10 ou mais, usam essa opção. Mesmo que optem por anunciar em páginas de conteúdo, eles escolhem cuidadosamente os sites que exibirão seus anúncios. A razão é simples. Se você pagar muito por publicidade, pode ter certeza de que esse investimento retornará. Obviamente, isso não significa que anúncios de CPC alto não apareçam em sites como o AdSense, significa apenas que há menos chance de obter esses anúncios de CPC alto.
[ad_2]
Fonte: Jan Pascal