Na última quinta-feira, o São Paulo anunciou a renovação do contrato de Allan Barcellos, técnico da equipe sub-20, até o final de 2027. A decisão ocorre em um momento em que Barcellos estava sendo sondado por pelo menos cinco clubes da Série A do futebol brasileiro, mas optou por permanecer no Tricolor, reforçando a continuidade do projeto do clube sob a presidência de Harry Massis.
Projeto do São Paulo pesou em renovação
Allan Barcellos, que já tinha contrato até janeiro de 2027, estendeu seu vínculo por mais 11 meses. O projeto a médio prazo apresentado pelo São Paulo foi decisivo para a sua permanência. A renovação faz parte da estratégia da nova diretoria, visando estabilidade na comissão técnica do time sub-20.
Na mesma quinta-feira, Barcellos ajudou o São Paulo a garantir uma vaga na final da Copinha, onde o time enfrentará o Cruzeiro neste domingo, às 11h (de Brasília), na Mercado Livre Arena Pacaembu.
“É sempre um privilégio poder colaborar com o clube, auxiliar os atletas de alguma forma e representar a instituição com o que podemos entregar. Fico muito feliz com a oportunidade que o São Paulo vem me dando”, declarou Allan em coletiva após a classificação.
A base do São Paulo tem um histórico de sucesso e desempenha um papel importante no planejamento do futebol profissional, com atletas que se destacam na Copinha recebendo oportunidades na equipe principal. Allan Barcellos tem sido fundamental nessa transição.
Carreira de Allan Barcellos
Allan Barcellos, que veio do Grêmio, foi contratado pelo São Paulo em 2022. Ele começou sua trajetória na categoria sub-13 e, ao longo dos anos, passou pelas categorias sub-14, sub-15, sub-16 e sub-17, até chegar ao sub-20 em 2024. Durante sua gestão, Barcellos conquistou três títulos: as Copas do Brasil de 2024 e 2025, além da Copinha de 2025.
Barcellos acumula 203 jogos nas categorias de base do São Paulo, com 124 vitórias, 43 empates e 36 derrotas, além de 501 gols marcados e 194 sofridos.
Formação acadêmica
Graduado em Educação Física pela PUC-RS, Allan possui pós-graduações em Especialização em Futebol pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e pela SOGIPA, além de um MBA em Gestão de Pessoas pela USP. Ele também completou todas as Licenças para treinadores de futebol na CBF Academy, possuindo atualmente a Licença PRO, além de certificados em Coordenação Metodológica e Gestão de Futebol.




