Escritor como comerciante

[ad_1]

Os escritores aspirantes ou profissionais devem se considerar profissionais de marketing? Esta é uma pergunta pessoal que só você deve responder, não eu.

Tenho certeza que você pode citar mil e uma razões pelas quais as pessoas tendem a escrever. Pode ser por prazer, fama, dinheiro, educação, informação ou entretenimento, ou qualquer outra coisa.

Assim, enquanto um escritor pode não estar interessado em ganhar dinheiro, mas em educar os leitores, outro pode querer ganhar todo o dinheiro do mundo. Não há regra geral aqui.

Eu já disse isso várias vezes; um bom escritor é um mestre das palavras. É bom ler qualquer coisa e tudo sob o sol.

Mas o caminho para se tornar um bom escritor vem com prática, prática e mais prática. Já falei sobre isso em meus artigos anteriores.

Vamos olhar para o escritor como um comerciante. O lado comercial da escrita, se você quiser. Assim como eu, tenho certeza que você também precisa de uma renda extra. Por favor, não ria, apenas sorria.

Sim, você vende a si mesmo, seu roteiro, seus livros, seus artigos para o mundo inteiro como escritor.

Nesta era moderna, pessoas e nações estão procurando onde pessoas e nações estão procurando informações, soluções, ideias, valores, etc.

Como tal, os escritores devem se esforçar para preencher uma lacuna, fornecer soluções, agregar valor e resolver problemas usando palavras escritas para seu mercado ou público-alvo.

Não conheço os outros, mas como escritora, jornalista, sei que se ganha dinheiro com muito trabalho.

Deixei minha família para computadores e internet, pesquisa, leitura, navegação e noites sem dormir esses dias.

A verdade é que minha esposa e filha entendem. Eles são? Deus sabe o que eles estão fazendo. Ho-ho-ho-ho.

Mas estou ganhando dinheiro? Boa pergunta, mas vou responder, ha ha ha ha. Sério, porém, os escritores devem começar a olhar para o lado comercial da escrita, se ainda não o fizeram. Eu sou o culpado por isso.

Escreva, conte ao mundo e, eventualmente, venda seu produto. Sim, pode acontecer de você ganhar milhões em moeda local ou estrangeira vendendo seus livros, roteiros, artigos, romances, o que for.

Não existe uma regra rápida para isso. Para alguns escritores, os avanços podem levar horas, dias, semanas, meses e anos.

A mídia social é uma plataforma confiável para escritores amadores e profissionais contarem ao mundo sobre seus produtos, sobre si mesmos, suas paixões, conhecimentos e habilidades.

[ad_2]

Source by Emmanuel Udom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima