Pular para o conteúdo

Explicação dos Canais de Investimento em Hipoteca Imobiliária

[ad_1]

Enquanto o debate continua sobre se o pior da crise imobiliária está à frente ou atrás, e independentemente das opiniões sobre o que o causou, é importante entender os diferentes tipos de investimentos envolvidos em imóveis e hipotecas. Os Canais de Investimento Imobiliário Imobiliário (REMICs) são esses investimentos.

O quadro geral é este: alguém decidiu que é potencialmente possível investir em hipotecas familiares, secundárias, corporativas e outras. As pessoas em todos os lugares pagavam suas hipotecas ao banco local todos os meses, e o banco ganhava todo o dinheiro. Um investidor vem e diz que vai comprar um empréstimo hipotecário de um banco, e o investidor começa a trazer essa renda.

Se essa hipoteca for ruim – se falhar – então o investidor fica com muito dinheiro, então ele decide comprar muitas hipotecas diferentes para minimizar a taxa de confisco da hipoteca. Mas mesmo que a hipoteca não seja paga, ele ainda perderá todo o dinheiro, então ele quer distribuir o risco desse investimento hipotecário. Assim, ele vai um passo além, pegando uma parte de cada hipoteca, combinando essas partes em um título e depois vendendo esse título a outros investidores.

Até agora, nada disso é REMIC. Os pacotes que foram criados são chamados de títulos lastreados em hipotecas (um termo um tanto autoexplicativo). No entanto, se uma empresa quiser entrar em títulos lastreados em hipotecas e aumentar sua flexibilidade e reduzir o risco, ela criará um REMIC. Assim, a REMIC é, na verdade, um fideicomisso, empresa, parceria ou outra entidade legal criada com o propósito específico de investir e agrupar hipotecas.

Aqui estão alguns dos principais benefícios do REMIC:

· Não há exigência de capital mínimo, o que significa que a REMIC pode vender todos os seus ativos.

· Os investidores podem ser pagos mensalmente; outros tipos de investimentos limitam os pagamentos trimestrais.

· A REMIC não tem que pagar impostos federais, embora os investidores paguem sobre os rendimentos.

· O risco é distribuído por cada título, portanto, se uma hipoteca for inadimplente, haverá menos efeito geral.

Algumas desvantagens incluem:

· Os REMICs não podem facilmente trocar de hipoteca como bem entendem; uma vez que a REMIC foi criada e as hipotecas consolidadas, eles ficaram presos a elas.

· As REMICs estão sujeitas a impostos estaduais, dependendo do estado.

· Se todas as hipotecas não forem pagas, como tem acontecido nos últimos anos, grande parte do investimento pode ser perdido.

[ad_2]

Fonte: Scott Spjut

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.