Explicando o investimento para crianças – ações, declarações de procuração

[ad_1]

No aniversário de 13 anos do meu sobrinho, transferi algumas ações para a conta da UTMA para ele sob um Plano de Reinvestimento de Dividendos (DRIP) e usei o investimento como uma oportunidade de aprendizado. Sempre que recebo uma solicitação de investimento ou outra correspondência, eu a encaminhei para ele com uma breve explicação do que é e o que significa para ele e seu investimento. Enquanto eu estava preparando meu último e-mail para ele sobre a declaração de confiança que recebemos, percebi que outras pessoas tentando ensinar as crianças sobre investimentos também se beneficiariam lendo minhas anotações. Então eu editei um pouco para torná-lo mais compreensível para as pessoas que não conhecem a história de fundo, e eu ofereço a você…

Recebi uma mensagem da Fortune Brands (ticker: FO) e como você também é o proprietário, gostaria de compartilhá-la com você.

Em uma pequena corporação como a minha (tenho uma empresa de consultoria de TI), sou o único proprietário, presidente e a maior parte da força de trabalho. No entanto, empresas públicas como a Fortune Brands são de propriedade de milhares ou mesmo milhões de investidores individuais como você e eu. Como proprietários, temos o controle da empresa, mas somos muitos para que todos se envolvam nas operações do dia-a-dia – isso seria uma loucura. Em vez disso, exercemos o controle elegendo um conselho de administração que fornece direção e orientação à empresa. O conselho de administração emprega o CEO da empresa e alguns outros diretores seniores, e esses diretores lidam com as operações diárias do negócio.

Você e eu não estamos envolvidos em decisões sobre produção, vendas, envio/recebimento, contratação/demissão de funcionários, folha de pagamento e benefícios, horário de funcionamento ou localização dos escritórios – deixamos a critério dos diretores da empresa, que são eleitos pelo Conselho Administrativo. Escolhemos os diretores. Como não interferimos no dia a dia, a empresa nos prepara relatórios anuais e trimestrais sobre suas atividades, sucessos e fracassos. A declaração de procuração anual solicita nossos votos no conselho de administração e nossa opinião sobre um número limitado de assuntos importantes adicionais. Podemos votar por correio ou online, ou podemos comparecer pessoalmente à reunião em Illinois no final de abril.

Anexei o comunicado oficial da empresa para 2010 (omitido neste artigo) contendo informações sobre a próxima assembléia de acionistas. Isso pode parecer muito confuso, mas não se preocupe – não preciso que você leia tudo – eu só queria mostrar algo em uma página…

Os membros do conselho têm um mandato limitado, por isso estamos votando para substituir aqueles que estão expirando este ano. Saber em quem votar às vezes pode ser complicado. Diferentes pessoas abordam isso de maneiras diferentes. Todos os candidatos propostos a nós foram selecionados por nosso conselho de administração existente, portanto, essas são pessoas que nosso conselho acha que gostaremos e que nos daremos bem com outros membros do conselho. Para muitos proprietários, isso é suficiente e eles simplesmente seguem os conselhos do conselho de administração, especialmente se estiverem satisfeitos com a forma como a empresa está operando. Outros proprietários podem querer revisar os currículos e antecedentes de vários candidatos antes de tomar uma decisão.

Eu abordo isso de forma diferente: quero que os membros do conselho estejam genuinamente interessados ​​em meus interesses e quero que meu investimento cresça em valor. Para garantir que eles tenham o mesmo interesse, procuro candidatos que tenham um grande investimento em ações da empresa. Se você abrir o PDF anexo e for para a página 60 (desculpe leitores – imaginem), você encontrará uma tabela chamada “Algumas Informações de Títulos” que revela essas informações. A tabela mostra o número de ações de cada diretor e diretor da empresa e, multiplicando esses números pelo preço das ações, sei quanto dinheiro cada um deles investiu na empresa. Eu voto apenas em quem tem investimentos significativos. Hoje foram todos eles, mas sempre checo porque às vezes vejo candidatos que possuem pouca ou nenhuma participação na empresa.

Além de eleger os conselheiros, a declaração de procuração exige nosso voto em vários outros assuntos, como a aprovação de um auditor, a aprovação de uma mudança nos requisitos de votação e a aprovação de um plano para pagar ações adicionais aos conselheiros. Eu gosto da maneira como o conselho faz negócios, então votei em todos os seus pedidos.

Há outro item especial na lista. Como proprietários da empresa, você e eu temos o direito de propor nossas questões para submissão ao voto dos demais acionistas. O último item da lista é uma oferta desse tipo de outro acionista. Ele quer que estabeleçamos uma regra de que toda vez que os 10% dos acionistas estiverem firmemente comprometidos com algo, eles possam convocar uma “assembléia extraordinária” de todos os acionistas, em vez de esperar por essa assembleia ordinária anual para discutir e votar o que importa. É algo que você gostaria de fazer sozinho, mas pode se tornar caro e perturbador para a empresa se você tiver que enviar anúncios, agendar audiências e organizar voos executivos e acomodações toda vez que uma minoria vocal quiser falar sobre um assunto menor. Eu votei contra.

Como custodiante de suas ações, eles me enviaram uma única declaração de autorização para o valor de suas ações e as minhas, então já votei em nós dois. No futuro, quando você tiver idade suficiente para controlar seus próprios investimentos, será sua responsabilidade votar nessas questões. Se você tiver dúvidas, estou sempre feliz em ajudar.

[ad_2]

Fonte: Brian Blum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima