[ad_1]
Em um artigo escrito no início deste ano, falei sobre as dificuldades de aprendizagem que os alunos enfrentam hoje. A reforma do currículo escolar, bem como a qualidade do ensino, são os dois principais motivos que levam à falta de motivação dos alunos em matemática. No entanto, estes são fatores externos e incontroláveis. Portanto, gostaria de me concentrar mais em fatores internos para que os pais, assim como os alunos, possam fazer algo para melhorar sua matemática.
1. Classificação – índice matemático de medo: (marque de 1 a 5, onde 1 = discordo totalmente e 5 = concordo totalmente)
1. Estou preocupado que meu boletim de matemática esteja abaixo da média da turma.
2. Não gosto da minha aula de matemática na escola.
3. Não consigo fazer perguntas de matemática na escola.
4. Acho que sou analfabeto em matemática.
5. Preciso que alguém me ensine e me dê ajuda extra.
6. Preocupo-me em perder minha vantagem competitiva em minha carreira devido à minha falta de habilidades matemáticas.
7. A matemática é apenas um tipo de inteligência. Mesmo não sendo muito bom nisso, ainda tenho outros tipos de inteligência.
8. Não sou bom com números.
9. Problemas com palavras me assustam e me incomodam o tempo todo.
10. Não sei aplicar matemática no dia a dia.
Adicione uma pontuação geral.
Se você é: 10-18: Você é muito confiante e o melhor da turma em matemática.
19-26: Você pode facilmente recuperar o atraso e se tornar o melhor da classe.
27 – 34: Você não está sozinho. A maioria dos alunos são como você. Trabalhe um pouco mais e você passará.
35–42: Você não tem confiança suficiente em matemática e precisa de mais ajuda.
43 – 50: Você deve encontrar um consultor profissional e obter ajuda imediata.
2. Depois de realizar uma avaliação, para descobrir onde seu filho está em matemática, você deve descobrir especificamente quais problemas ele está enfrentando. Abaixo estão algumas perguntas que os pais costumam fazer.
uma. Por que meus filhos sempre tiram boas notas nos deveres de casa, mas falham nos testes? Para responder a esse problema, precisamos descobrir se eles realmente entendem o conceito de dever de casa. Ao fazer a lição de casa, muitas crianças gostam de pedir a resposta, sem querer descobrir como chegar até ela. Algumas crianças só precisam de tutores para ajudá-las com a lição de casa, mas o pensamento crítico é muito mais importante e valioso do que obter a resposta certa.
b. Comprar cadernos para o meu filho ajuda?
Às vezes, fazer muitos exercícios pode ajudar, mas muitas vezes as crianças se transformam em robôs fazendo as mesmas ações repetitivas sem pensar. Algumas crianças são ainda piores e se lembram da chave de resposta. Os tutoriais são principalmente para alunos mais avançados que desejam resolver problemas mais complexos.
dentro. Como posso saber se meu filho realmente entende um conceito ou está apenas fingindo entender?
Sempre que os professores perguntam aos alunos se eles entendem ou não, a maioria diz que sim. No entanto, posteriormente, quando o professor dá um exercício semelhante usando o mesmo conceito, a maioria dos alunos não consegue responder. Em uma sala de aula típica, cada professor tem a tarefa de ensinar muitos alunos com níveis variados de QI e compreensão. Portanto, é quase impossível para um professor diagnosticar os problemas específicos de cada aluno. Felizmente, muitos pais acompanham seus alunos da primeira série com a lição de casa para descobrir exatamente qual é o problema. Infelizmente, isso raramente acontece com crianças secundárias.
e) Meu filho não se saiu bem em matemática desde cedo. O que posso fazer?
O fracasso faz parte da experiência de vida. Sem experimentar o fracasso, é difícil chegar ao sucesso. Neste artigo (I) ofereço aos pais a oportunidade de explorar e avaliar os desafios que seus filhos enfrentam. Vou falar sobre maneiras de resolver esses problemas no próximo artigo.
[ad_2]
Fonte: Amos Tsay