Bitcoin sobe 60% no último ano, impulsionado por apoio de investidores e regulamentação em andamento.

A Ferrari está se aventurando no mercado de criptomoedas ao planejar o lançamento de um novo token digital, que permitirá que seus clientes mais ricos participem de leilões de um modelo exclusivo, o Ferrari 499P, que conquistou três títulos consecutivos de Le Mans.

Detalhes do Anúncio

O token, denominado ‘Token Ferrari 499P’, será disponibilizado para os membros do Hyperclub da Ferrari, que reúne 100 dos clientes mais exclusivos da marca. O objetivo é fortalecer o senso de pertencimento entre esses clientes apaixonados por corridas de resistência.

A fabricante italiana está colaborando com a fintech Conio para desenvolver o token, que deverá ser utilizado em leilões e negociações entre os membros do clube. A estreia do token está prevista para o início da temporada de 2027 do Campeonato Mundial de Endurance.

Além disso, a Ferrari começou a aceitar Bitcoin, Ethereum e USDC para compras de veículos nos Estados Unidos em 2023, e esse serviço já foi estendido para a Europa no ano anterior.

A Conio está buscando uma licença sob a nova regulamentação de criptomoedas da União Europeia, destacando o potencial de crescimento nesse setor.

A cotação do Bitcoin e de outras criptomoedas é um indicador volátil do mercado financeiro, frequentemente correlacionado com a cotação do dólar e o desempenho do Ibovespa.


Criptomoedas


2025-10-25 17:15:00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima