Financiar Organizações e Missões Cristãs—O Modelo de Ministério de Negócios

[ad_1]

Muitos ministérios, missões e organizações cristãs dependem exclusivamente de doações e subvenções para atender às suas necessidades financeiras porque este é o modelo tradicional. A história de George Muller e como Deus supriu suas necessidades, apoiando vários orfanatos em Bristol, Reino Unido, no século XVIII, é uma história e um exemplo verdadeiramente inspiradores. No entanto, muitos cristãos ainda consideram o que chamo de “modelo de George Muller” como o único modelo verdadeiro para “viver pela fé”.

Vida pela fé

Pessoalmente, cresci com uma interpretação estreita de que “viver pela fé” significa confiar em Deus com dinheiro enquanto permanece economicamente passivo. No entanto, mais tarde percebi que viver pela fé significa muito mais do que apenas confiar em Deus com dinheiro! Viver pela fé não é algo apenas para obreiros e missionários cristãos que trabalham em tempo integral e não recebem um salário fixo! Viver pela fé significa viver em total dependência de Deus, não apenas para nossa renda mensal, mas para todos os aspectos de nossas vidas! Todo cristão nascido de novo deve viver pela fé, seja ganhando um salário fixo, administrando um negócio ou trabalhando como missionário em tempo integral sem receber salário! Se você não vive pela fé, não é porque recebe um salário fixo, é porque não percebe o quanto depende de Deus para o que respira! “… porque tudo o que não é de fé é pecado.” (Romanos 14:23).

Modelo de Ministério de Negócios

O objetivo do meu artigo é mostrar que existe outro modelo de financiamento de organizações e missões cristãs que pode ser muito eficaz e é o mesmo modelo de “viver pela fé” de George Mueller. Eu chamo isso de modelo de ministério de negócios. O modelo de ministério de negócios envolve a criação de um negócio real que é administrado como um ministério (ou é um ministério administrado como um negócio?) com o propósito de obter lucro para apoiar financeiramente outro ministério. Observe que não estou defendendo a substituição de dízimos, ofertas e ofertas – isso é parte integrante da vida cristã!

Aqui eu gostaria de mostrar a você um exemplo de um modelo de negócios de ministério bem-sucedido: Missão KwaZulu-Natal África do Sul KwaZulu-Natal. Esta missão tem uma notável história de avivamento que ocorreu no final dos anos 1960 e 1970 entre os Zulus. Se você nunca ouviu ou leu esta história, faça um favor a si mesmo e visite o site deles.

Exemplo de Kwasizabantu

Os Kwasizabantu começaram a se sustentar montando projetos de geração de renda em sua fazenda. Admito que tinham uma quinta que lhes deu um impulso. Mas no próximo artigo, mostrarei como esse princípio pode ser aplicado a cada ministério e missão. Um projeto bem-sucedido gerou outro, e os seguintes projetos estão sendo implementados na fazenda:

  • Eles alimentam pelo menos 1.200 pessoas todos os dias em 340 hectares de agricultura intensiva.
  • Estufas para o cultivo de pimentão e espinafre para a cadeia alimentar de elite e outros.
  • O laticínio produz 1.400 litros de leite por dia, incluindo leite coalhado, iogurte e sucos de frutas à base de leite.
  • Fábrica de macarrão.
  • Uma padaria moderna que assa até 2.000 pães por dia.
  • Recolha e engarrafamento de 2 a 8 toneladas de mel duas vezes por ano.
  • Fábrica de iogurte.
  • Loja de cerâmica.
  • Um grande projeto Avocado Pear com uma moderna fábrica de embalagens para exportação para a Europa.
  • Projeto de tecelagem para exportação.
  • Oficina de marcenaria, incluindo serraria. Durante o ano 2000, foram processados ​​32 km de pranchas apenas para o Auditório. (Este salão de 10.000 lugares foi incendiado em 2008 e foi renovado em abril de 2009.)
  • Fábrica de engarrafamento de água de nascente, distribuída por todo o país sob uma marca reconhecida.

A história de Kwasizabantu é realmente uma história maravilhosa! É notável não apenas por sua história de renascimento, mas também por seu fluxo econômico. Acredito que este é um exemplo digno de cristianismo na prática para o mundo inteiro e um grande exemplo de modelo de ministério de negócios para financiar missões cristãs.

[ad_2]

Source by Elmer Grobler

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima