[ad_1]
Em 2005, as pessoas gastaram 125% de seus ganhos. Eles gastaram dinheiro que ainda não haviam ganho, então acumularam dívidas e pagaram juros mensais sobre essa dívida. Se você gastou menos do que ganhou, na verdade recebeu juros sobre seu dinheiro, exatamente o oposto. O retorno que você pode esperar desse dinheiro suado depende muito do nível de risco envolvido. No entanto, a ausência de risco não é igual a recompensa; risco não é um grande animal assustador do qual todos nós fugimos.
A primeira coisa a decidir é quanto dinheiro você quer que seu investimento traga. Pode ser de 1% a 30% e tudo mais. Um por cento de retorno é incrivelmente baixo, mas muito seguro. Na verdade, 100% seguro, pois é isso que sua conta poupança paga. Se você acha que está ganhando dinheiro em sua conta poupança, então esqueceu de pensar na inflação. Suponha que a inflação esteja em torno de 3% ao ano. Se o seu investimento for de 3%, você está empatando. Você não ganhou um centavo porque a inflação tirou 3% do poder de compra do seu dinheiro um ano atrás. $ 100 hoje vale apenas $ 97 por ano a partir de agora. Se o seu investimento foi de 3%, que é $3, você voltará a $100. Pegue 3% de sua renda e essa é sua renda real.
Se você deseja altos retornos, não espere ser avesso ao risco. Quanto maior a recompensa, maior o risco que precisa ser levado em consideração. Os títulos estão atualmente em torno de 5%. São 5% seguros e você não perderá esse dinheiro. Se a inflação for levada em conta, de repente ela se transforma em dinheiro do gás. As ações superaram todos os outros investimentos em qualquer período de 20 anos. As ações fazem a maioria das pessoas se encolher, mas há muitas maneiras de aproveitar as recompensas do mercado de ações sem se preocupar em perder o fundo da faculdade de seus filhos. Você pode comprar um fundo de índice que investe no S&P 500 ou no Dow Jones. O S&P 500 é de 500 empresas, se você investir $ 500 cada empresa terá $ 1. A S&P fatura cerca de 10% ao ano. A probabilidade de o S&P cair para zero é muito baixa, embora haja anos de correção. É por isso que você precisa investir a longo prazo. Se você começar a comprar em um desses anos corretos, perderá dinheiro, mas pense a longo prazo e perceberá que precisa comprar mais nesses anos corretivos. Comprar na baixa e vender na alta é um jogo, mas muitos de nós fazemos o oposto.
Ao investir, não apenas o risco e a recompensa são importantes, mas também a sua idade. Isso pode ser novo para você, mas a idade é muito importante para investir. A idade nos diz qual o nível de risco que devemos esperar. Se você tem mais de 20 anos, deve investir em fundos com o maior risco possível. A razão é que uma pessoa tem mais tempo para recuperar esse dinheiro se perder tudo. Um pensionista não tem esses anos, e o conselho é exatamente o oposto. Praticamente sem risco e só investe em renda fixa que são títulos e CDs e alternativas 100% seguras. Quanto mais velho você fica, menos risco você deve correr. 10% de renda fixa para cada década de sua velhice é a regra geral. Calcular e determinar o nível de risco.
Existem muitos investimentos seguros, mas como se costuma dizer, “sem dor – sem lucro”. A recompensa por “dor” é 10% ou mais do lucro que você poderia desfrutar.
[ad_2]
Fonte: Michael Russell