Os sites de revisão têm sido a maneira padrão de ganhar dinheiro online nos últimos 20 anos.
Eles não apenas oferecem aos usuários a capacidade de determinar quais produtos/serviços/soluções são melhores para eles, mas também permitem que você liste os vários fornecedores mais confiáveis.
O “modelo” é muito simples – forneça um recurso legítimo pelo qual as pessoas possam identificar os produtos que podem querer/precisar comprar. A premissa de um site de “revisão” é remover todo o preconceito corporativo, fornecendo às pessoas um recurso objetivo para determinar a melhor maneira de obter o que desejam.
Era uma vez, esse “modelo” funcionou para ser classificado no Google.
Para palavras-chave “comprar” (“comprar o produto X no Reino Unido” / “comprar o produto X no Texas”), a taxa de conversão era geralmente muito alta (devido ao fato de que a maior parte do tráfego era de pessoas que já haviam tomado uma decisão para comprar o produto). ).
Mesmo que você tenha um site com os 5 principais rankings do Google para uma variedade de produtos, pode esperar cerca de 20 visitantes por dia para cada um. Esses visitantes podem não ter sido grandes, mas é provável que a maioria deles acabe fazendo uma compra com base em suas recomendações (se forem boas).
Isso significava que, se você procurasse tirar o máximo proveito da oportunidade de “avaliações” na web, estaria basicamente vinculado aos rankings do Google. Embora isso tenha funcionado bem, a concorrência adicional, as mudanças no algoritmo do Google e o surgimento de “mega” lojas de comércio eletrônico como a Amazon fizeram com que o modelo de “reviews” diminuísse nos últimos 5 anos.
Isso não significa que os sites de avaliação estão mortos; como a maioria das coisas no mundo do comércio, quando uma oportunidade desaparece, outra aparece. Foi o que aconteceu com os sites de resenhas…
O que são sites de revisão?
Conforme explicado, sites de “revisão” são sites dedicados a “avaliações” de vários produtos. Eles ganham dinheiro na forma de comissões das vendas que referem a várias empresas em suas páginas.
O objetivo desses sites é fornecer recomendações imparciais para vários mercados. Na verdade, vemos isso bastante comum no setor de “finanças pessoais” – com muitos sites de “comparação” de seguros, empréstimos e bancos.
Embora eu não recomende se envolver em finanças (a menos que você tenha um desejo sincero de fazê-lo), a conclusão é que o modelo de “revisão” ainda existe, mas mudou para uma estrutura completamente diferente.
O site clássico de “revisão” consiste basicamente em vários elementos diferentes:
- Página principal “home” (onde o resumo do feedback é armazenado)
- Mais de 5 páginas de visão geral (revisões reais para diferentes produtos)
- Mais de 10 páginas de conteúdo (isso funciona como um cruzamento entre um blog e um site de tutorial) – o conteúdo dessas páginas tende a ser muito “rígido”/”estático”
- Blogue (opiniões sobre notícias do setor, etc.)
- Sobre nós/Contatos/Páginas jurídicas
Eles são preenchidos com conteúdo para dar aos usuários a oportunidade de determinar quais produtos são melhores, etc.
O mais importante aqui é entender que para que esses sites tenham algum valor, eles precisam ser vistos e usados. Isso só pode acontecer se você puder promovê-los de forma eficaz – e é por isso que a maioria das pessoas confia nos rankings do Google para torná-los viáveis.
O problema com isso, como mencionado, é que se o Google decidir encerrar o site (o que aconteceu em 2007), o site se tornará efetivamente inútil. Assim, para apreciar o verdadeiro valor de uma estratégia, você precisa determinar as melhores maneiras de direcionar o tráfego para ela.
Como sites de avaliação *realmente* ganham dinheiro
“Online” existem várias formas de trazer tráfego para a oferta…
- Referências (de outros sites, incluindo diretórios de artigos, sites de notícias, etc.)
- Em linha reta (pessoas que entram diretamente no seu site)
- Procurar (Google, Bing, Yahoo, etc.)
- Mercados (Amazon, eBay, Envato, Fiverr, etc.)
- social (Facebook, Twitter, Youtube)
O nível em que seu público se conecta com você depende de quantas das comunidades acima você está lidando. Como mencionado, a maioria das pessoas só queria que seus sites aparecessem na primeira página do Google (o que geralmente funciona para Yahoo e Bing também), mas como você pode ver, essa não era uma estratégia à prova de balas.
Hoje, muitos profissionais de marketing tornaram-se uma abordagem mais aprofundada para a promoção do site. Além disso, muitas das “fontes de tráfego” acima não fornecem visitantes equivalentes, daí a opinião de que o “modelo” está morto (o que não é verdade).
Em última análise, a chave para a Internet moderna é a autenticidade. O tráfego é atraído pela autenticidade da oferta. Usar seu nome verdadeiro, rosto e semelhança faz parte disso. Sem entrar em muitos detalhes, a conclusão é que, se você deseja “ganhar dinheiro online”, uma das maneiras mais seguras de fazer isso é mostrar seu trabalho nos vários meios mencionados acima.
A questão é que, se você está construindo um site, por exemplo, para mostrar vários produtos, precisa ter certeza de como ele realmente atrairá tráfego.
Sites de revisão modernos e a capacidade de avançar
Como mencionado, a coisa mais importante a ser apreciada ao lidar com sites de avaliação é que eles precisarão direcionar o tráfego pela porta.
A maneira mais eficaz (e eficiente) de conseguir isso (hoje) é aproveitar o poder das MÍDIAS SOCIAIS. Mídia social é qualquer site que exija que você use sua identidade para interagir com outras pessoas. Não se limita apenas ao Facebook, Twitter, YouTube ou Instagram (embora estejam obviamente entre os mais populares).
Sites de jogos, sites criativos e outras comunidades também são considerados mídias “sociais”. O problema é que, se você depende do tráfego de fontes como o Google, etc., tende a projetar seu site com essa intenção (páginas estáticas e chatas).
Se você está procurando um modelo de crescimento de tráfego e receita mais sustentável, DEVE desenvolver uma marca real e outros elementos importantes. É aqui que o “social” desempenha um papel tão vital – ele impulsiona a necessidade de uma estratégia de marketing muito mais autêntica.
Para fazer isso, você realmente precisa entender o que torna um site de “revisão” moderno viável e eficaz. Entrarei em mais detalhes sobre isso em outro momento – essencialmente, você precisa fornecer um SERVIÇO básico no site. O serviço deve ser MAIS PROFUNDO do que os bens comuns – deve trazer ao comprador um resultado básico. Quanto mais claro esse resultado, mais as pessoas realmente querem fazer negócios com você. Quanto mais pessoas quiserem fazer negócios com você, mais tráfego você obterá através dos vários canais “sociais” que estão abertos para nós hoje.
[ad_2]