[ad_1]
O programa Google AdSense permite que editores de sites e blogueiros usem a generosidade do gigante das buscas para gerar seus próprios lucros. Existem dois tipos de Google Presence que você pode colocar em seu site para participar. Você pode simplesmente instalar a barra de pesquisa do Google, permitindo que seus usuários pesquisem no site ou na web, que retornam com anúncios na página de resultados. Este é o Adsense para pesquisa. De acordo com o site do Google AdSense, a opção AdSense para conteúdo “rastreia automaticamente o conteúdo de suas páginas e exibe anúncios”.
A parte do conteúdo é onde os anunciantes que se inscrevem no programa AdWords são associados ao seu site com base em palavras-chave ou tópicos semelhantes. Portanto, se você está vendendo um determinado tipo de widget, seu anúncio do AdSense deve ser sobre esse widget, seus acessórios, onde você pode comprá-lo e assim por diante.
Membros em potencial do AdSense preenchem um formulário e, se seus sites forem considerados qualificados, podem começar a colocar anúncios do Google rapidamente em seus sites. A participação é gratuita. Você pode personalizar as cores e tamanhos dos anúncios, bem como sua orientação horizontal ou vertical, e você decide onde colocá-los. Para evitar enviar seus espectadores para o site de um concorrente, você pode filtrar anunciantes ou grupos de anúncios específicos. As opções de filtragem também permitem classificar os anúncios por tipo, como texto ou imagem.
Obter um código promocional em sua página após fazer login em sua conta envolve um processo de configuração guiado. Você escolhe o formato e as cores que deseja para o seu anúncio. Você também pode atribuir um canal de anúncio para facilitar o acompanhamento.
As opções de “anúncios alternativos” permitem que você especifique os tipos de anúncios que deseja colocar em seu site, caso o sistema de anúncios de destino não gere nada adequado (se você não especificar algo, um anúncio social será colocado). O Google aceita todas as configurações especificadas e gera um código de anúncio que você simplesmente copia e cola no código-fonte do seu site.
O Google lançou o AdSense em 2003, e um porta-voz disse que “existem agora centenas de milhares de editores em todo o mundo”. Em comentários na página do Google AdSense, os editores dizem que o vasto pool de anunciantes do Google e a natureza segmentada dos anúncios contribuem para o sucesso de seu programa.
“Sabíamos imediatamente que o AdSense para conteúdo seria uma combinação extremamente poderosa: um grosso livro negro de anunciantes do Google mais uma ótima segmentação contextual para tornar os anúncios úteis para nossos leitores”, escreveu Robin Liss, da CamcorderInfo.com.
Sendo pago
A estratégia de pagamento do Google depende um pouco de como o anunciante se inscreveu no programa AdWords.
“Os clientes do AdSense são pagos sempre que alguém em seu site clica em um de seus anúncios. Os anúncios exibidos em suas páginas de conteúdo podem ser pagos por clique ou pagos por 1.000 impressões, enquanto o AdSense para páginas de resultados de pesquisa mostra apenas anúncios pagos por clique”, escreveu um porta-voz do Google em uma entrevista por e-mail.
“Isso significa que os anunciantes pagam quando os usuários clicam nos anúncios ou quando o anúncio de um anunciante é exibido no site do editor. Os editores receberão uma parte do valor pago por qualquer atividade em seu site. O Google não divulga dados exatos. compartilhamento de receita porque nosso objetivo é permitir que os editores ganhem tanto ou mais do que poderiam com outras redes de anúncios.”
O pagamento é feito por depósito direto, e o site do AdSense oferece conselhos sobre como determinar quanto você ganhará: “Inscreva-se e comece a exibir anúncios em suas páginas da web”.
Assim como acontece com programas de marketing semelhantes que combinam editores de sites com anunciantes, o Google AdSense pode atrair pequenos sites e blogueiros, bem como grandes empresas estabelecidas.
“Pequenos editores iniciantes podem usar o AdSense para gerar renda enquanto podem se concentrar no desenvolvimento de novos conteúdos para seus sites e no crescimento de seus negócios”, disse o porta-voz. “Para editores maiores e mais estabelecidos, eles também podem gerar receita continuando a envolver seu público com blocos de vídeo; esta é a primeira oferta para distribuição de conteúdo no AdSense.”
Este artigo ajudou você? Para obter dicas e truques mais úteis, perguntas para pensar e ter em mente, técnicas e ideias sobre o Google AdSense, consulte as informações adicionais.
[ad_2]
Fonte: Ajaay Kumar