Pular para o conteúdo

Lei Espiritual – Lei da Compensação – 6ª das 11 Leis Esquecidas de Bob Proctor

  • O Dinheiro

[ad_1]

A Lei Espiritual da Compensação, introduzida por Bob Proctor em As 11 Leis Esquecidas, é aumentar nossas habilidades em todos os sentidos; nossa capacidade de receber, atrair e elogiar, por exemplo. A primeira coisa que precisamos entender é que a Lei da Compensação é lei espiritual. Por exemplo, sendo lei espiritualnão tem nada a ver com leis trabalhistas, negligência médica ou leis econômicas.

Embora à primeira vista pareça que a Lei de Reparação tem uma base mais prática do que algumas das outras 11 Leis Esquecidas, é importante lembrar que o poder principal se baseia no fato de que a Lei de Retribuição é uma lei espiritual.

Aqui está a ilustração fornecida por Bob Proctor e Mary Morrissey neste tutorial. Digamos que você se sente em uma mesa com 6 pessoas e uma torta cortada em 6 pedaços. Se você ou outra pessoa quiser uma segunda fatia da torta, alguém terá que ficar sem ela. A solução lógica parece ser cortar a torta em pedaços menores. Porém, quando trabalhamos a lei da compensação, a solução é pegar uma fatia maior do bolo!

Esta solução, embora pareça fora do padrão, à primeira vista parece bastante prática, e assim é. Mas quando você aprender mais sobre isso, entenderá corretamente que esta é uma decisão espiritual baseada na lei espiritual.

A lição sobre a Lei da Compensação, ao contrário de algumas das outras 11 Leis Esquecidas, tem muitos aspectos. Outro aspecto é a ideia de assumir responsabilidades. Culpar os outros, a economia ou Deus por nossas circunstâncias não é apenas uma perda de tempo, mas na verdade piora as coisas.

Em vez disso, devemos fazer um inventário de como não apenas pensamos, mas agimos no mundo. Recebemos três exemplos de atitudes e ações que nos impedem de ter sucesso.

  • Estou esperando por algo em vão? Estou tentando evitar pagar a conta ou fazer com que outra pessoa pague a conta?
  • Eu sou barato? Estou gostando de fazer o melhor negócio sem pensar nos direitos de lucro do outro cara?
  • Estou pagando pelo que recebo? Aqui, Bob Proctor dá exemplos do uso dessa lei espiritual no desempenho de nossos deveres.

A Lei de Reparação, como lei espiritual, tem uma profundidade e profundidade que não podem ser totalmente cobertas aqui. Por exemplo, Bob e Mary falam sobre competição e criatividade.

A Lei da Compensação também deixa claro que, se quisermos viver uma vida livre, mas não buscarmos mudar de forma alguma, nada mudará. Mas uma vez que decidimos colocar lei espiritual em ação, algo que a princípio parecia tão difícil que depois nos perguntamos o que nos impediu.

[ad_2]

Fonte: Gwen Phillips

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.