Gerald F. “Jerry” Krantz, de 82 anos, faleceu inesperadamente no dia 17 de fevereiro de 2026, no Grant Regional Health Center, em Lancaster. Nascido em 14 de fevereiro de 1944, em Prairie Memorial Hospital, Jerry cresceu em Bloomington e se destacou no basquete, estabelecendo um recorde de pontos na carreira na Bloomington High School, onde se formou em 1962.
No dia 27 de junho de 1964, casou-se com sua namorada do ensino médio, Bonita (Bonnie) Schier. Jerry trabalhou como mecânico de automóveis por 20 anos e, após vender seu negócio, atuou como detalhista de carros em diversas concessionárias até se aposentar aos 72 anos. Entre suas paixões, estavam o golfe e jogos de azar, além de atividades como jogar scratch-offs, jogar paciência e alimentar pássaros. Sua maior alegria e orgulho eram suas filhas e suas famílias, que ele carinhosamente chamava de “as meninas da Bonnie”. Embora fosse apelidado de “Grumpy” pela neta mais nova, todos sabiam que ele tinha um coração mole.
Jerry deixa uma família enlutada, incluindo sua esposa de 61 anos, Bonnie; suas quatro filhas: Amy Hermes, Paula (David) Breihan, Gloria (Michael) Landon e Karla (Erik) Hendrickson; e 10 netos e 10 bisnetos, com um a caminho. Também são mencionados seus irmãos e cunhados, incluindo Judy (Joe) Ley, Pat Krantz, Reg Schier, Kathy (Farhad) BadiMassoud e Deb (Brian) Drunasky.
Ele foi precedido na morte por seus pais, sogros, irmãos e cunhados, incluindo Leonard e Jeannette Schier, Robert e Donald, e Mary e Donnie Neis.
A Missa de Christian Burial em homenagem à vida de Jerry será realizada ao meio-dia no dia 21 de fevereiro de 2026, na St. Mary’s Catholic Church em Bloomington, com o Padre Sudhakar Devarapu presidindo. Amigos e familiares poderão visitar a partir das 9h30 até o horário do serviço na igreja. O sepultamento ocorrerá no cemitério St. Mary’s, também em Bloomington. A Kramer-Grau Funeral Homes & Crematory está cuidando da família.




