O Ibovespa (IBOV) fechou a terça-feira (3) em alta expressiva, com um aumento de 1,58%, alcançando 185.674 pontos. O movimento foi impulsionado pelo fluxo de capital estrangeiro, enquanto investidores buscam diversificar seus investimentos que anteriormente eram direcionados aos Estados Unidos.
Dados do Pregão
- Ibovespa (IBOV): +1,58%, aos 185.674 pontos
- Dólar comercial: -0,15%, a R$ 5,25
Destaques do Ibovespa
A grande beneficiada do dia foi a Vale (VALE3), que teve um aumento de quase 5% no pregão, impulsionada pela revisão de preço dos recibos de ação (ADRs) de Vale negociados na Bolsa de Nova York pelos analistas do Itaú BBA. Na ponta negativa, as units do Santander Brasil (SANB11) caíram 2,39% após a divulgação do balanço da matriz espanhola.
O que é o Ibovespa?
O Ibovespa é o principal indicador de desempenho das ações negociadas na B3, refletindo a variação dos preços das ações das empresas mais representativas do mercado brasileiro.
O desempenho do Ibovespa é um dos principais indicadores econômicos do Brasil, acompanhado de perto pelo mercado financeiro e influenciado por fatores como a Taxa Selic e a cotação do dólar.
Ibovespa
2026-02-03 19:25:00

