Ibovespa encerra em queda e fecha o dia aos 120.000 pontos

O Ibovespa fechou em 141.791,58 pontos, com uma queda de 0,59% nesta segunda-feira (8), refletindo movimentos de realização de lucro após atingir máximas históricas na semana anterior.

Dados do Pregão

  • Pontuação de Fechamento: 141.791,58 pontos
  • Variação do Dia: -0,59%
  • Volume Negociado: R$ 16,7 bilhões

Destaques do Ibovespa

Entre as ações do índice, os papéis da Raízen PN (RAIZ4) avançaram 5,47%, enquanto Cosan ON (CSAN3) valorizou-se 2,33%. Na ponta oposta, as ações da CVC Brasil ON (CVCB3) recuaram 4,5%, seguidas por Magazine Luiza ON (MGLU3) com queda de 3,88% e Assaí ON (ASAI3) que declinou 3,71%.

Contexto do Mercado

O Ibovespa apresentou queda em meio a uma correção após atingir máximas na sexta-feira. O estrategista Felipe Paletta, da EQI Research, destacou que Vale e Petrobras atuaram como contrapeso positivo, impulsionados pela alta de commodities. O mercado também monitorou a reunião dos Brics convocada pelo Brasil, que gerou preocupações sobre possíveis retaliações dos EUA. Além disso, investidores aguardam o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF).

O que é o Ibovespa?

O Ibovespa é o principal indicador de desempenho das ações negociadas na B3, servindo como um termômetro do mercado acionário brasileiro. Ele reflete as variações de preços das ações das empresas mais negociadas, fornecendo uma visão geral da saúde econômica do país.

O desempenho do Ibovespa é um dos principais indicadores econômicos do Brasil, acompanhado de perto pelo mercado financeiro e influenciado por fatores como a Taxa Selic e a cotação do dólar.


Ibovespa


2025-09-08 18:38:00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima