Pular para o conteúdo

Imóveis, investimentos

[ad_1]

O setor imobiliário é um investimento popular para a maioria das pessoas. No entanto, antes de fazer qualquer investimento, é importante primeiro pesquisar e estudar no que você pretende investir. Possíveis fontes de informação sobre onde encontrar propriedades para investimento são inúmeros serviços de listagem, trocas de informações comerciais, agentes imobiliários, bancos imobiliários e agências governamentais, leilões públicos e vendas privadas. Esses ativos são comparativamente mais caros do que outras formas de investimento, como ações e fundos. É raro um investidor pagar o valor total ou o preço de uma propriedade em dinheiro; portanto, os termos financeiros disponíveis ou dívidas, como hipotecas, são usados ​​para financiar investimentos em que a própria propriedade é uma garantia. Existem três tipos possíveis de imóveis, residencial e comercial.

Imóveis considerados residenciais são aqueles em que as pessoas poderiam morar e morar, como casas unifamiliares, prédios de apartamentos, duplex, condomínios, sobrados e prédios de apartamentos. Também inclui habitações portáteis, como barcos, casas móveis e casas flutuantes. Os investidores são sábios o suficiente para escolher este tipo particular de propriedade, pois uma casa ou habitação é uma das nossas necessidades básicas. Sem dúvida, todo mundo precisa de um lugar adequado para morar, e há uma grande demanda por mais imóveis. Imóveis residenciais costumam ter custos e preço mais baixos. Existem muitos bancos e credores que podem ajudar a fornecer financiamento para esse tipo de propriedade. Do ponto de vista destes bancos e serviços financeiros, em caso de incumprimento do crédito à habitação, podem facilmente devolver o seu dinheiro, uma vez que outros investidores estão dispostos a comprar o imóvel penhorado.

Edifícios residenciais também têm suas desvantagens. Os complexos residenciais precisam de gerenciamento e manutenção regulares. É provável que mais reparos ocorram, o que significa saídas de caixa adicionais. Se a propriedade estiver sendo usada como uma forma de renda por meio de locação e nenhum inquilino estiver alugando, não haverá receita.

Já os imóveis comerciais são locais onde são realizadas as relações e atividades comerciais, como prédios de escritórios, complexos industriais, shoppings/shopping centers, lojas e armazéns. Os imóveis comerciais geralmente têm uma taxa de retorno mais alta do que os imóveis residenciais. Há uma renda estável e estabilidade de investimento, pois os aluguéis de longo prazo são oferecidos. Os locatários geralmente consertam qualquer dano e reparam eles mesmos. Proprietários de imóveis comerciais podem ter uma renda estável à medida que o valor da propriedade aumenta. Embora as desvantagens dos imóveis comerciais incluam: empréstimos difíceis de obter e uma grande quantia de dinheiro inicial necessária, o espaço comercial costuma ser difícil de alugar e às vezes pode permanecer vago por longos períodos de tempo.

Ainda por cima, os imóveis comerciais costumam ser avaliados com base no cálculo da renda, enquanto os imóveis residenciais utilizam propriedades comparáveis ​​para uma possível aproximação.

Um investidor deve entender que, seja um imóvel residencial ou comercial, sempre há riscos. Portanto, é importante reservar um tempo para estudar o objeto e fazer esforços adicionais para se familiarizar com ele. A área em que o imóvel está localizado deve ser analisada cuidadosamente antes de prosseguir com o investimento. Se houver certas dificuldades, às vezes pode ser melhor considerar outras propriedades para investimento.

[ad_2]

Fonte: W Tsang

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.