INSS realiza mutirão de atendimento nos dias 24 e 25 de janeiro para antecipar agendamentos antes de interrupção de serviços digitais e presenciais

No próximo final de semana, dias 24 e 25 de janeiro, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizará atendimentos extras em várias agências, visando antecipar agendamentos originalmente marcados para os dias 28, 29 e 30 de janeiro, quando não haverá atendimento devido a uma migração de sistemas.

Durante a migração, que ocorrerá entre os dias 27 e 31 de janeiro, tanto o atendimento presencial quanto os canais digitais do INSS estarão indisponíveis. Isso inclui o portal e aplicativo Meu INSS, além da Central Telefônica 135, que não poderão ser utilizados para consultas, agendamentos e outros serviços.

A atualização dos sistemas, conduzida pela Dataprev, busca proporcionar mais estabilidade, segurança e eficiência no atendimento aos segurados. O INSS destaca que a abertura das agências nos finais de semana é uma medida de “força-tarefa” para evitar que beneficiários que necessitam de serviços presenciais, como perícias médicas e atendimentos administrativos, sejam prejudicados pela interrupção técnica.

Após a reabertura dos sistemas, o INSS assegura que será garantido o reencaixe para aqueles que preferirem atendimento em dias úteis. Os segurados que tinham agendamentos para o fim de janeiro devem verificar se suas datas foram antecipadas para os mutirões ou se permanecerão para um dia útil após a paralisação.

Recentemente, o Meu INSS tem enfrentado instabilidades e lentidão, com relatos de dificuldades de acesso tanto pelo aplicativo quanto pelo site. De acordo com informações da Dataprev, a instabilidade foi provocada por um aumento atípico no volume de acessos, que atingiu cerca de 8,5 milhões de consultas em um único dia, um incremento de 143% em relação à média diária de 3,5 milhões. Essa sobrecarga foi atribuída à atualização da margem para empréstimos consignados, ao reajuste de benefícios e à nova alíquota do Imposto de Renda, que isenta quem ganha até R$ 5.000.

A dificuldade de acesso ao Meu INSS persistiu até terça-feira, dia 20 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima