Investir, comece com um fundo mútuo

[ad_1]

O fundo mútuo está sendo distribuído para apresentar os investidores. Conheça o fundo mútuo e por que você não deve perder esse tipo de investimento.

O que é um fundo mútuo e como funciona?

Um fundo mútuo é o nome comum para uma empresa de investimento aberta.

Os fundos mútuos agrupam o dinheiro de muitos investidores e investem o dinheiro em ações, títulos, instrumentos do mercado monetário de curto prazo ou outros títulos, dependendo da finalidade de investimento do fundo. Um fundo mútuo emite ações resgatáveis ​​que um investidor compra diretamente do fundo (ou através de um corretor de fundos) em vez de comprar de investidores no mercado secundário. Além disso, os investidores podem vender suas ações de volta ao fundo (ou a um corretor agindo em nome do fundo). As carteiras de investimento de fundos mútuos geralmente são gerenciadas por profissionais conhecidos como “assessores de investimentos” que devem se registrar na SEC.

Como os investidores podem ganhar dinheiro com um fundo mútuo?

Os investidores podem ganhar dinheiro investindo em fundos mútuos de três maneiras:

1. Aumento do NAV

NAV (Net Asset Value) O valor dos ativos de um fundo menos seus passivos.

NAV = (Ativos dos Fundos – Passivos dos Fundos) / número de ações em circulação

As regras da SEC exigem que os fundos calculem o NAV pelo menos uma vez por dia. Portanto, se o valor de mercado da carteira de um fundo aumentar após a dedução de despesas e passivos, o valor (NAV) do fundo e de suas cotas aumentará. Quanto maior o NAV, maior o valor do seu investimento. Quando você vende sua cota de volta ao fundo, você pode lucrar com o ganho de capital da cota.

2. Distribuição de mais-valias. No final do ano, a maioria dos fundos distribui esse ganho de capital (menos qualquer perda de capital) aos investidores.

3. Pagamentos de dividendos. Como uma empresa, um fundo pode obter receita de dividendos e juros sobre títulos em seu portfólio. O fundo então paga aos seus acionistas quase toda a receita (menos as despesas divulgadas) que ganhou na forma de dividendos aos investidores.

Depende da política do fundo, que consta no prospecto do fundo. Nem todos os fundos pagam dividendos aos investidores, por isso leia atentamente o prospecto.

Se um fundo mútuo não tiver uma política de pagamento de dividendos, ele usa o dividendo para reinvestir em seu portfólio, o que resulta em financiamento de crescimento e aumento do patrimônio líquido e ganhos de capital que um investidor pode receber do fundo em vez de dividendos.

Um fundo mútuo é uma boa alternativa de investimento. Por que investir em fundos mútuos?

Um fundo mútuo é recomendado para um novo investidor com pouca experiência e aqueles que não têm muito dinheiro para investir mas querem ganhar mais do que os juros da poupança, você pode tentar um fundo mútuo mas lembre-se que investir em um fundo mútuo é mais arriscado do que poupar. Alguns fundos mútuos atendem a investidores que não têm muito dinheiro para investir, definindo quantias em dólares relativamente pequenas para compras iniciais, compras mensais subsequentes ou ambas.

Um fundo mútuo também distribui seus investimentos por uma ampla gama de empresas e setores da indústria, o que pode ajudar a mitigar seu risco no caso de uma empresa ou setor falir. Alguns investidores acham mais fácil diversificar mantendo fundos mútuos em vez de manter ações ou títulos individuais com pouco dinheiro.

Além disso, os investidores que não têm muito tempo para acompanhar as notícias do mercado podem sofrer grandes prejuízos. Um fundo mútuo é administrado por gestores de dinheiro profissionais que pesquisam, selecionam e monitoram o desempenho dos títulos que o fundo compra. Assim, eles podem gastar menos tempo pesquisando e decidindo do que investindo diretamente em ações de títulos por conta própria.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima