Kelly Key se torna presidente de time de futebol em Angola e lança projeto social para jovens atletas

No último sábado, 24, durante sua apresentação no Big Brother Brasil, a cantora Kelly Key revelou que está em uma breve visita ao Brasil, após residir por cerca de cinco anos em Angola, onde ocupa o cargo de presidente de um time de futebol. A relação de Kelly com Angola se estende por mais de duas décadas, sendo seu marido, Mico Freitas, angolano e pai de seus dois filhos, Jaime Vitor e Arthur Freitas.

O casal, que está junto desde 2004, enfrentou a pressão para retornar a Angola, onde Mico é herdeiro do Grupo Cosal, um dos mais antigos conglomerados empresariais do país, que atua em setores como automobilística, hotelaria e construção. Kelly compartilhou em um vídeo no Instagram que, após a pandemia, decidiram se mudar para viver essa nova experiência, refletindo sobre o apoio que Mico lhe deu durante sua carreira no Brasil.

Como Kelly Key virou presidente de time de futebol em Angola

Recentemente, Kelly Key, sob o nome de Kelly Freitas, fundou o Kiala Futebol Clube, em outubro de 2023. O clube não é apenas um time de futebol para as categorias sub-17 e sub-19, mas também um projeto social voltado para o desenvolvimento educacional e esportivo de crianças e adolescentes angolanos.

Em entrevista ao Globo Esporte, a artista mencionou que sempre sonhou em ter um negócio próprio, além de administrar a empresa familiar. O Kiala Futebol Clube visa oferecer não só treinamento esportivo, mas também formação escolar e cursos técnicos, abrangendo áreas como pintura, mecânica e informática. Kelly destacou a importância do suporte emocional e educacional para o desenvolvimento dos jovens talentos angolanos.

Apesar de a seleção de Angola ainda não ter conquistado uma Copa do Mundo, o país é conhecido por seus jogadores que se destacam em clubes internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima