O tenista australiano Thanasi Kokkinakis anunciou sua desistência do Australian Open minutos antes do sorteio das chaves. A decisão foi comunicada por meio de suas redes sociais, onde o atleta de 29 anos revelou que não se sentia preparado para competir após se retirar do ATP 250 de Adelaide devido a uma lesão no ombro.
Kokkinakis, que passou quase um ano fora do circuito por conta de uma lesão no peitoral, expressou sua decepção: “Depois de um ano incrivelmente difícil, este era o evento que eu mais esperava, mas ainda não estou pronto. Ainda vamos tentar a sorte nas duplas”, afirmou. Ele ocupa atualmente a 670ª posição no ranking mundial, utilizando o ranking protegido para participar do torneio em Melbourne.
Além disso, o tenista seguirá os passos de seu compatriota Nick Kyrgios, que também optou por não competir na chave de simples por não se sentir preparado. Ambos, campeões do torneio em 2022, têm planos de jogar juntos nas duplas.
Unfortunately after speaking with my team and doctors I have made the decision to pull out of the @AustralianOpen singles. After an incredibly tough year this was the event I was looking forward to the most but I’m not ready yet.
We will still give doubles a go
❤️— Thanasi Kokkinakis (@TKokkinakis) January 15, 2026




