Máquinas caseiras para wire EDM

[ad_1]

EDM é um termo de engenharia que se refere a EDM. Wire EDM ou EDM é um processo de usinagem no qual o material é separado de uma peça condutora por EDM. Neste processo, o fio nunca toca a peça condutora. O eletrodo de arame deixa um rastro na peça de trabalho que é ligeiramente maior que o arame. O fio mais comumente usado é de 0,010 pés, o que cria uma folga de 0,013 a 0,014 pés. Um eletrodo de arame, uma vez passado por uma peça de trabalho, não pode ser reutilizado.

Wire EDM é uma montagem complexa, mas tentativas foram feitas para construir este sistema em casa. Ao montar um sistema EDM de fio em casa, o maior problema é a quebra do fio. Freqüentemente, os engenheiros usam toda a potência de 70 volts, que o fio não suporta. Se for usado um VARIAC, ele pode variar a corrente CA de saída produzindo diferentes tensões. Ele também pode controlar e alterar a saída DC. Se a voltagem for mantida em 55 volts, uma faísca é formada sem quebrar os eletrodos do fio.

Em um sistema EDM de fio caseiro, a caixa de engrenagens atua como um codificador e perfura 50 orifícios do mesmo tamanho. Basicamente, uma haste roscada ½-20 atua como um parafuso de alimentação. Os contadores são alimentados no PLC, que é equipado com funções de partida, reversão e parada. É equipado com um motor correspondente que fornece movimento retangular leve. O sistema EDM de fio caseiro também é complementado por interruptores manuais para queima livre.

Os sistemas caseiros só podem ser usados ​​para processar peças pequenas. No entanto, o desenvolvimento é encorajador e fornece um processo contínuo que definitivamente criará um mercado para sistemas domésticos.

[ad_2]

Fonte: Josh Riverside

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima