A 9ª edição do Mailafia Peace and Unity Cup culminou com a vitória do Matawalle FC sobre o Greater Tomorrow FC, com um placar de 1-0 na final, realizada na Escola Secundária do Governo Daddare, na Área do Governo Local de Obi, no Estado de Nasarawa, Nigéria. O gol decisivo foi marcado por Ikechukwu Inum logo no primeiro minuto de jogo, estabelecendo um novo recorde para o torneio.
O início rápido da partida surpreendeu os espectadores e gerou tensão entre os jogadores e torcedores. Apesar do desânimo causado pelo gol precoce, o Greater Tomorrow FC se reergueu e tentou buscar o empate, mas o goleiro do Matawalle, Osegalo Azah, fez defesas cruciais para manter a vantagem até o final do jogo.
Após os 90 minutos de jogo, o Matawalle FC conquistou o troféu e um prêmio de 1,3 milhões de nairas, enquanto o Greater Tomorrow FC ficou com 1 milhão de nairas como vice-campeão. Jarmai United e Adudu Best terminaram em terceiro e quarto lugar, recebendo prêmios de 700.000 e 400.000 nairas, respectivamente. Osegalo Azah foi nomeado o melhor goleiro do torneio, e Henry Yua, do Fulafia Tigers, foi o artilheiro com cinco gols.
O torneio, que começou em outubro de 2025, contou com a participação de 32 equipes do sul do Estado de Nasarawa. O organizador, Amb. Mailafiya Yakubu Agabi, expressou satisfação com o desempenho das equipes e anunciou planos para iniciar a 10ª edição em breve. O presidente do comitê organizador, Hon. Mohammed Danazumi, destacou que o objetivo da competição é promover a paz, a unidade entre os jovens e criar oportunidades de emprego para a juventude, enfatizando a evolução dos jogadores e das equipes a cada ano.




