A Mega-Sena terá um aumento na porcentagem do prêmio principal destinado aos ganhadores que acertarem os seis números. A nova portaria, publicada em 31 de agosto de 2025, determina que 40% do total reservado para prêmios será destinado exclusivamente aos acertadores da sena, um aumento em relação aos 35% anteriores. As faixas inferiores sofrerão redução nos percentuais: a quina ficará com 13% e a quadra, 15%.
Além disso, a portaria altera os percentuais da Mega da Virada, onde 90% do total destinado a prêmios será para a sena, um aumento significativo em relação aos 62% anteriores. A quina e a quadra receberão, cada uma, 5% da premiação. Também será reservado 10% da arrecadação dos concursos regulares ao longo do ano para compor o prêmio da Mega da Virada do ano seguinte.
As novas regras já estarão em vigor nos próximos concursos da Mega-Sena, incluindo a Mega da Virada de 2025. A aposta mínima custa R$ 6 e pode ser feita até as 19h do dia do sorteio, que ocorre às terças, quintas e sábados.