Milho registra queda de preços nas principais regiões, influenciado por maior oferta e menor demanda interna

No dia 26 de janeiro de 2026, os preços do milho fecharam em queda nas principais regiões, refletindo uma variação negativa no mercado.

Dados da Cotação do Dia

  • Variação do Preço: Queda

Contexto do Mercado

Pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) indicam que a queda nos preços do milho é influenciada por uma maior oferta no início do ano, impulsionada por condições climáticas favoráveis e pelo avanço da colheita da safra de verão. Além disso, a menor demanda interna também contribui para essa redução nos valores.

O Milho como Commodity Agrícola

O milho é uma das principais commodities agrícolas do Brasil, sendo fundamental para a produção de ração animal, etanol e para exportação. Sua importância econômica se reflete na influência que exerce sobre a inflação de alimentos e na balança comercial do país. Fatores como clima, demanda interna e externa, e políticas agrícolas são determinantes para a oscilação de seus preços no mercado.

A cotação do milho é um indicador vital para o agronegócio e o mercado financeiro, influenciando a inflação de alimentos e seguindo de perto a cotação do dólar.


Cotação do Milho


2026-01-26 10:09:00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima