[ad_1]
A maioria dos Millennials está agora na casa dos 20 e 30 anos, iniciando suas carreiras e também o momento em que você toma decisões financeiras importantes. Essas decisões financeiras podem incluir a compra da casa própria, estratégias de investimento e planejamento familiar. Claro, você quer tentar evitar alguns dos perigos financeiros que aconteceram na vida das gerações anteriores.
A alfabetização financeira raramente é ensinada na escola; portanto, se você não a aprendeu em casa quando criança, sua primeira exposição ao “mundo real” pode levar a dificuldades financeiras. Leia abaixo para descobrir algumas das melhores dicas financeiras para ajudar a geração do milênio a tomar decisões financeiras inteligentes.
Faça cursos on-line de gerenciamento de patrimônio
Como a maioria dos millennials se destaca em tecnologia, sugiro se inscrever em cursos sobre fundamentos de economia, contabilidade e orçamento. Esses tipos de cursos podem ser muito acessíveis e muito bem administrados por um professor online. Acredito que esta seja uma forma muito eficaz de aprender sobre temas financeiros que podem tornar sua vida financeira mais fácil e melhor.
Aumente sua poupança para a aposentadoria
Você sabia que o Wells Fargo mostrou que quase 50% dos millennials não planejam se aposentar? Certifique-se de estar no plano 401(k) do seu empregador, mesmo que você só possa pagar o prêmio mensal mínimo.
Faça uma lista de todo o seu quadro financeiro
Eu recomendo que você faça uma lista de tudo o que é gasto a cada mês. Depois de digerir esta informação, faça a si mesmo esta pergunta. Como vou pagar por tudo isso? Há também quatro coisas importantes que todos devem saber sobre suas finanças: receitas, despesas, ativos e passivos. Uma sólida compreensão desses assuntos o ajudará a organizar suas finanças. Existem muitas ferramentas online que podem ajudá-lo a conectar todas as suas contas – Mint, Quicken e muito mais. Acredito que este seja seu primeiro passo para melhorar sua situação financeira.
Explorar oportunidades de renda passiva
A maioria de nós trabalha por dinheiro a vida toda e nunca faz com que ele funcione para nós. Você pode usar sua renda do trabalho para gerar renda passiva de seus investimentos. Por exemplo, o IRS diz que a renda passiva pode vir de duas fontes: aluguel de imóveis ou um negócio no qual você não está envolvido ativamente. Não cometa erros; Renda passiva não é sobre conseguir algo de graça. Dá muito trabalho e definitivamente não é um esquema de enriquecimento rápido.
Iniciar Conta Poupança
Abra uma conta de ações com sua cooperativa de crédito, mesmo que você não possa fazer depósitos regulares. Você pode usar essa conta para reservar dinheiro adicional para seus objetivos de curto e longo prazo. Isso também pode ser usado como um fundo de emergência. Planeje as despesas por 3 a 12 meses, reserve para despesas inesperadas.
Pague-se primeiro
Depois de ter dinheiro em mãos do seu contracheque, reembolsos de IRS, etc., sempre pague a si mesmo primeiro. Organize transferências automáticas de sua conta corrente diretamente para sua conta geral a cada dia de pagamento ou mensalmente.
Você sabe o impacto da sua pontuação de crédito?
Todos, mas principalmente os empreendedores da geração do milênio, devem entender que seu crédito pessoal pode ser um fator determinante na obtenção de capital de giro no futuro. Obter aprovação para um empréstimo pode ser muito difícil quando sua pontuação de crédito é baixa. Aprenda a ler seu relatório de crédito e verifique-o com frequência.
Reduza sua dívida mais rapidamente
Pague primeiro as pequenas dívidas e gradualmente assuma as maiores. Isso permitirá que você veja os resultados e o mantenha motivado.
Obtenha o apoio de um mentor confiável
Existe uma riqueza de informações sobre alfabetização financeira na Internet. No entanto, é melhor escolher o cérebro de alguém que você conhece e confia. Suas idéias são muitas vezes adaptadas às suas necessidades específicas.
Remover custos adicionais
Foi comprovado que a geração do milênio tem hábitos caros ($ 5 latte todos os dias, comer fora regularmente, moda de grife, etc.). Fique de olho nos seus gastos e corte onde puder.
Crie seus filhos para serem alfabetizados financeiramente
A essa altura, você já pode ter filhos pequenos ou planeja começar uma família. Ensine-lhes a importância de economizar dinheiro. Quando eles tiverem idade suficiente, leve-os à sua cooperativa de crédito e ajude-os a abrir suas próprias contas. Espero que isso os encoraje a continuar economizando seu próprio dinheiro.
Espero que você use essas dicas financeiras para manter suas finanças em ordem enquanto é jovem. Lembre-se de que você tem um futuro financeiro muito brilhante pela frente, se começar agora e cumpri-lo!
[ad_2]
Fonte: Patrick Redo