Myles Garrett não quebra recorde de sacks, mas impacta vitória dos Browns sobre os Steelers

CLEVELAND – No último domingo, o defensive end dos Browns, Myles Garrett, não conseguiu quebrar o recorde de sacks em uma única temporada da NFL durante o jogo contra os Steelers, mas mencionou que a equipe de Pittsburgh estava ciente de sua busca por esse feito enquanto Cleveland conquistava uma vitória surpreendente por 13 a 6.

Garrett comentou: “Sinto que eles estavam mais preocupados em me manter afastado de Aaron [Rodgers] do que em conseguir a vitória, e isso acabou prejudicando-os. Eles terão que lutar contra Baltimore na próxima semana. Estou orgulhoso dos meus companheiros por lutarem e conquistarem essa vitória. Isso é o mais importante.”

Com 22 sacks na temporada, Garrett está a apenas um do recorde compartilhado pelo Hall da Fama Michael Strahan e pelo edge rusher dos Steelers, T.J. Watt. Durante o jogo, ele registrou uma tackle e um quarterback hit, além de três pressões sobre o quarterback, chegando perto de Rodgers em várias jogadas antes que o jogador conseguisse se livrar da bola.

Rodgers, que atuou sem os wide receivers DK Metcalf e Calvin Austin III, teve uma média de apenas 3,5 jardas aéreas em suas completions, acertando 4 de 15 passes lançados a mais de 5 jardas. O tempo médio de lançamento foi de 2,39 segundos, o quarto mais curto da temporada.

Os Steelers perderam a chance de garantir o título da AFC North com a derrota e agora enfrentarão os Ravens em um jogo decisivo na Semana 18.

O técnico dos Steelers, Mike Tomlin, afirmou: “Não fizemos nada contra Myles que não fazemos normalmente. Os recordes de sacks são irrelevantes. Precisamos minimizar o impacto dele se quisermos conquistar a vitória. Fizemos a mesma coisa na última vez que jogamos contra ele, e não achamos que ele teve sacks naquele jogo também.”

Dylan Cook, o left tackle que enfrentou Garrett durante grande parte da partida, admitiu que o recorde estava presente em suas mentes, mas que o foco principal era vencer: “Sim, estava nas nossas mentes – com certeza. Queríamos ganhar o jogo no final das contas.”

O técnico dos Browns, Kevin Stefanski, destacou que Garrett teve um impacto no jogo, mesmo sem conseguir um sack. “Ele aparece em várias áreas da estatística, mas até mesmo nas coisas que você não vê – como a maneira como as equipes precisam jogar. Eles têm que jogar em empty durante todo o jogo e chip em ambos os lados. Isso significa que dois jogadores não estão se deslocando imediatamente para o passe. Isso afeta como as equipes jogam contra nós.”

A última oportunidade de Garrett para quebrar o recorde será na partida final da temporada dos Browns, que ocorrerá fora de casa contra os Cincinnati Bengals. Ao ser questionado sobre sua confiança em estabelecer um novo marco, Garrett respondeu: “Absolutamente. Por que não deveria estar? … Quatro quartos a mais, 60 minutos a mais. Seja como for, isso vai acontecer.”

A reportagem contou com a contribuição de Brooke Pryor, da ESPN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima