Saldo positivo de 179 vagas de emprego em setembro de 2025 nas quatro maiores cidades da região, segundo Caged

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última semana de outubro, revelam que as quatro cidades mais populosas da região de Araçatuba e Birigui tiveram um saldo positivo de 179 vagas de emprego em setembro de 2025. No entanto, apenas Birigui e Penápolis apresentaram resultados positivos, enquanto Araçatuba e Andradina registraram perdas no número de contratações.

Números em Destaque

  • Saldo de Vagas em Birigui: 177 vagas abertas
  • Saldo de Vagas em Penápolis: 49 vagas abertas
  • Perda de Vagas em Araçatuba: 22 vagas fechadas
  • Perda de Vagas em Andradina: 25 vagas fechadas
  • Número total de trabalhadores CLT em Araçatuba: 58.850
  • Número total de trabalhadores CLT em Birigui: 33.895
  • Número total de trabalhadores CLT em Andradina: 17.565
  • Número total de trabalhadores CLT em Penápolis: 18.243

O Contexto da Divulgação

Os dados do Caged refletem um cenário misto de emprego na região, com a indústria se destacando em Birigui, onde foram criadas 125 novas vagas, e em Penápolis, que também viu um crescimento significativo. Por outro lado, Araçatuba e Andradina enfrentaram desafios, com perdas no setor industrial e no comércio. A análise dos dados mostra que, apesar do crescimento em algumas áreas, a recuperação do emprego ainda é desigual entre as cidades.

O que é o Caged?

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) é um registro que compila informações sobre as admissões e demissões de trabalhadores com carteira assinada no Brasil. Ele serve como um importante indicador do mercado de trabalho, fornecendo dados sobre a criação e fechamento de vagas, além de permitir a análise de tendências no emprego ao longo do tempo.

Aprofunde sua análise em nossa seção completa sobre indicadores econômicos. Veja o histórico da taxa Selic e do índice IPCA para entender o cenário completo do mercado financeiro.


Indicadores Econômicos


2025-11-06 13:30:00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima