Governo dos EUA fecha e atrasa legislação sobre criptomoedas, impactando lançamentos de ETFs

O governo dos EUA foi fechado na última quarta-feira, resultando na licença não remunerada de funcionários federais não essenciais e forçando os demais a trabalharem sem pagamento. Embora a reabertura do governo não deva impactar significativamente a formulação de políticas de criptomoedas, um fechamento prolongado pode atrasar os esforços relacionados ao setor.

Principais Pontos da Notícia

  • O fechamento do governo pode atrasar a legislação sobre a estrutura do mercado de criptomoedas e a elaboração de regras por agências federais.
  • Novos fundos negociados em bolsa (ETFs) de criptomoedas podem não ser lançados conforme esperado devido à paralisação.
  • Se a paralisação durar apenas alguns dias, os esforços devem ser retomados rapidamente. Contudo, se se estender, a situação se tornará incerta.
  • A Securities and Exchange Commission (SEC) não conseguiu finalizar toda a documentação necessária para o lançamento de ETFs que acompanham ativos como Solana e Litecoin.
  • Os legisladores não esperam que o cronograma para a legislação sobre a estrutura do mercado mude significativamente, mesmo se o governo reabrir nas próximas semanas.

A cotação do Bitcoin e de outras criptomoedas é um indicador volátil do mercado financeiro, frequentemente correlacionado com a cotação do dólar e o desempenho do Ibovespa.


Criptomoedas


2025-10-04 13:04:00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima