Pular para o conteúdo

O que as pessoas realmente querem do dinheiro?

  • O Dinheiro

[ad_1]

Se lhe perguntassem: “Você quer dinheiro?” Hum, já sei sua resposta. É “Não”. O que? Estou muito errado? Ok, estou brincando, sei que é “sim”, a menos que você seja um dos raros tipos de pessoas que não precisam de dinheiro. Neste artigo, falarei sobre o valor intrínseco do dinheiro, por que as pessoas o desejam, por que meu gato o quer (não pergunte por quê) e por que a maioria das pessoas não gosta de sua abundância e o que podemos fazer para impedir nossa obsessão com isso. Sim, você está obcecado com isso e logo vai superar isso.

Na verdade, o dinheiro é apenas uma folha de papel e metal com alguns símbolos estranhos impressos. Nossos ancestrais há muito tempo decidiram facilitar o comércio com esses símbolos. Evoluiu inclusive com o advento da Internet de tal forma que hoje é representado por uma série de números de 0 a 9, que agora você pode ver na tela do seu monitor. Esses símbolos ganharam seu valor por meio de um acordo entre os comerciantes.

As pessoas não querem dinheiro por causa de seu valor. Sim, isso não é um valor e você me entendeu corretamente. As pessoas querem isso por causa da liberdade que ele oferece. Se você tem dinheiro, é livre para comprar quase tudo o que quiser, pode ir a quase qualquer lugar e é livre para fazer quase tudo o que quiser. Há “quase”, porque sempre há uma exceção.

Se você pensar bem, se tudo o que você deseja chegar até você, você nem precisará de dinheiro. O dinheiro é apenas um remédio popular. Você não precisa de dinheiro se casa e quintal, carros, namoradas, namorados, ingressos de passeios, ingressos de cinema e roupas vêm até você. Algumas pessoas são tão obcecadas por dinheiro que se esquecem do que realmente querem, que é a liberdade.

Embora não haja nada de errado em querer tanto dinheiro. Só não exagere. Não mate as pessoas só para tê-lo. Não engane as pessoas só para tê-lo. O que quer que você queira virá até você se você deixar entrar. Quer se trate de dinheiro, relacionamentos ou condição física, não há exceções.

Você já reparou como os ricos falam sobre dinheiro? Eles falam apenas de sua abundância. Você já reparou como as pessoas falam bem sobre saúde? Eles continuam falando sobre o quão bom é o corpo deles. Eu poderia continuar indefinidamente e agora você quer me dizer: “Mas eles falaram sobre isso porque o têm”. Não! Eles primeiro falam sobre isso e se tornam isso.

Eu sei que você quer discutir mais, mas como tudo, sempre há um fim. Uma observação final: não espere que o dinheiro seja de graça. Você é livre como antes, agora e sempre será. Tome-o levemente. A liberdade é uma escolha. Seja livre.

[ad_2]

Fonte: Andy Ken

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.