O que é BARF e os novos requisitos de falência

[ad_1]

A Lei de Reforma de Falências de 2005 introduziu algumas mudanças importantes para quem está tentando declarar falência. Alguns advogados de falências estão chamando essa lei de BARF (Fiasco da Reforma do Abuso de Falências) porque ela foi repetida pelo Congresso na tentativa de dificultar a vida dos consumidores. O resultado final foi uma lei complexa que advogados e juízes ainda estão tentando entender.

Aqui estão algumas coisas que você precisa estar ciente se estiver considerando a falência sob a nova lei:

Você deve participar do aconselhamento de crédito dentro de 180 dias antes do pedido de falência. Você deve fazer isso em uma agência aprovada e receber um certificado confirmando que concluiu o curso. Se você precisar se inscrever imediatamente para evitar a execução duma hipoteca, poderá fazer o curso em até 30 dias após preencher sua inscrição no Capítulo 7. Se o curso de aconselhamento de crédito for aprovado, você poderá fazê-lo pessoalmente, online ou por telefone. Em qualquer caso, você ainda precisará de algum tipo de certificado confirmando sua conformidade com esse requisito.

Você também deve enviar cópias de suas declarações fiscais mais recentes a um administrador que represente os credores em sua audiência. Além disso, se algum credor exigir uma cópia de sua declaração de imposto de renda federal, você também deverá fornecer uma cópia.

Se você estiver arquivando o Capítulo 13, deverá arquivar todas as suas declarações fiscais (federais e locais) dos últimos quatro anos. Caso não o tenha feito, você pode solicitar uma prorrogação e receber até quatro meses de tempo adicional.

Você também deve fornecer provas, como recibos de renda recebidos nos últimos 60 dias antes do pedido de falência. Você também será obrigado a concluir um curso de gestão financeira aprovado.

[ad_2]

Fonte: Jason Rodriguez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima