O Segredo Número Um do Sucesso do Marketing na Internet

[ad_1]

Regra número um em marketing na internet: segmente seu mercado.

Este é um bom conselho. Se você não souber quem é seu mercado-alvo, terá muitos problemas para vender seus produtos ou serviços.

No entanto, antes de determinar quem é seu mercado-alvo, você precisa saber quem são seus concorrentes.

Minha mãe sempre me disse: “Ações falam mais alto que palavras.” Ela quis dizer que você pode ouvir o que as outras pessoas estão dizendo, mas se você realmente quer saber o que elas realmente pensam, você precisa observar o que elas fazem.

Muito já foi dito sobre os gurus do marketing na Internet e como eles nunca contam seus verdadeiros segredos de marketing na Internet. Se o fizessem, você poderia facilmente se tornar seu concorrente. Você não precisa reinventar a roda, apenas vender melhor e oferecer mais valor. É assim que você tira seus concorrentes do mercado.

Eu acredito que isto é verdade. Também sei que muitos dos conhecidos “gurus” do marketing na Internet adotaram técnicas de marketing off-line, adaptaram-nas à Internet e usaram essas técnicas para obter sucesso. Eles também continuam a usar os mesmos métodos offline.

Entender o que seus concorrentes realmente estão fazendo é o primeiro e mais importante passo para o sucesso.

Então, por onde começar?

Primeiro, você precisa fazer uma pesquisa nos motores de busca. Eu uso o Alexa para isso porque o Alexa fornece muito mais informações sobre sites do que os mecanismos de pesquisa padrão. Para mim, o Alexa é o paraíso dos profissionais de marketing por causa de todas as informações que oferece.

Comece escolhendo o mercado em que seu site se encaixa. Você pode ser tão geral ou específico quanto quiser. No entanto, quanto mais específico você for, maior a probabilidade de garantir seu mercado.

Por exemplo, se você vende equipamento de pesca, coloque o termo de pesquisa entre aspas e procure por “equipamento de pesca”. Isso ajudará você a realmente restringir os sites que serão seus concorrentes.

Então você realmente precisa estudar os sites com os quais está competindo. Isso é especialmente verdadeiro se você estiver vendendo algo relacionado ao marketing na Internet. Você realmente quer descobrir se a pessoa realmente “aplica o que prega”.

(Pessoalmente, sempre fico cético quanto a comprar de profissionais de marketing que não mostram seus resultados com os produtos que promovem. Isso é especialmente importante com cada nova tendência que vemos no marketing na Internet.

Se você não conseguir encontrar exemplos em ação de profissionais de marketing promovendo determinados produtos, não compre. Isso é especialmente verdadeiro para scripts e ferramentas de blog, AdSense (você deseja ver um de seus sites) ou qualquer outro método de marketing.)

Agora você provavelmente está se perguntando o que está procurando quando visita o site do seu concorrente.

Aqui estão alguns deles:

1. Qual é a classificação Alexa do site?

Um dos fatores que o Alexa usa para classificar os sites é a quantidade de tráfego que eles recebem. Desde que o tráfego seja direcionado, muito tráfego deve levar a muitas vendas, embora nem sempre seja esse o caso.

Quanto mais você ocupa um nicho, mais baixo pode ser o ranking. Isso não significa necessariamente que o site não está recebendo muito tráfego ou que não está ganhando dinheiro. Este é apenas um fator que você precisa considerar.

2. Quantos sites você encontrou para sua consulta de pesquisa?

Dependendo do mecanismo de pesquisa, você descobrirá que diferentes mecanismos de pesquisa oferecem resultados diferentes. No caso do nosso termo equipamento de pesca (entre aspas), o Alexa retornou 718.000 resultados. O site número um não tinha dados de tráfego, então você definitivamente deveria olhar para esses sites. Se um site consegue um ranking numérico para aquele termo, mas não tem dados de tráfego, certamente estudá-lo vai te dar uma ideia de como o site está vendendo.

Você pode pesquisar o URL e obter uma classificação de tráfego mais detalhada. Você também pode descobrir quais sites estão vinculados ao site. Isso informará se o site está usando um programa de afiliados para aumentar as vendas, bem como quais afiliados o site pode ter.

Depois de chegar ao site, há vários fatores que você pode considerar:

1. Quais palavras-chave o site usa?

Você pode descobrir visualizando o código-fonte do site. Não se trata de copiar ou roubar. Você está fazendo isso apenas para fins informativos.

2. Que tipo de site você encontrou?

É um site de conteúdo, carta de vendas, site de vendas? Essa é uma pergunta importante porque vai te ajudar na criação e formatação do seu próprio site.

Embora os sites de e-mail de vendas sejam ótimos para vendas, eles não têm um bom desempenho nos mecanismos de pesquisa. Além disso, a ideia de dar às pessoas apenas uma escolha não é a única forma de ganhar dinheiro. Os mecanismos de pesquisa da Internet também procuram conteúdo e têm pelo menos duas opções em seu site. Dependendo do tipo de site, eles podem aceitar ou rejeitar sua oferta.

Se você oferecer o que o cliente em potencial está procurando, é mais provável que você faça uma venda e, desde que seu cliente em potencial não precise se aprofundar muito para encontrar o que está procurando, você ganha. Eu tenho muitos problemas para vender.

3. O site oferece uma lista?

O dono do site deixa dinheiro na mesa sem ele. Você precisa de uma lista.

Se o site tiver uma lista, junte-se a ela. Veja quais mensagens o proprietário do site envia e com que frequência. Alguns proprietários de sites até informam quantos assinantes eles têm em suas listas.

Ao mesmo tempo, coloque-se no lugar de seus clientes. Tente olhar para o site do ponto de vista de seus clientes.

Você pode aprender muito mais navegando nos sites da concorrência. Explorar alguns sites de gurus do marketing na Internet definitivamente o ajudará. Não demora muito para descobrir como eles vendem seus sites, e o que você aprende pode facilmente ajudá-lo a aumentar seus lucros.

[ad_2]

Fonte: Jinger Jarrett

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima