O ouro encerrou o pregão desta quarta-feira, 19, em alta, com a cotação da grama do metal precioso em R$ 4.082,8 por onça-troy, apresentando uma variação de 0,4% no dia.
Dados da Cotação do Ouro
- Valor de fechamento: R$ 4.082,8 por onça-troy
- Variação percentual: 0,4%
Contexto do Mercado
A alta do ouro foi impulsionada pela busca de proteção diante do aumento da aversão ao risco nos mercados globais. Os investidores estão cautelosos antes da divulgação da ata do Federal Reserve (Fed) e do payroll dos Estados Unidos, ambos previstos para quinta-feira. Segundo analistas do ANZ Research, os mercados acionários registraram quedas em todo o mundo, levando a uma mudança para o modo de aversão ao risco, o que favoreceu a busca por ativos de proteção, como o ouro. A volatilidade tende a aumentar com a proximidade do payroll.
O Ouro como Ativo Financeiro
O ouro é historicamente considerado uma reserva de valor e um ativo de proteção em tempos de incerteza econômica. Sua importância se deve à sua escassez, durabilidade e aceitação universal. O preço do ouro é influenciado por diversos fatores, incluindo taxas de juros, inflação, estabilidade política e demanda do mercado. Em períodos de instabilidade financeira, o ouro frequentemente se valoriza, pois os investidores buscam segurança em ativos tangíveis.
A cotação do ouro é um importante termômetro do mercado financeiro global, frequentemente analisada em conjunto com a cotação do dólar e indicadores de inflação.
Cotação do Ouro
2025-11-19 15:45:00

